Com atraso de três meses, começa campanha de vacinação contra raiva em Potirendaba

Posted by at 9:38 Comments Print

A campanha de vacinação contra a raiva que pretende vacinar 3,2 mil animais entre cães e gatos começou com três meses de atraso em Potirendaba. A imunização que começou nesta última quarta-feira (08/11/2018), vai até o final do mês.

De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), são 2.400 cachorros e 800 gatos que devem ser vacinados no município. Uma tenda de imunização foi montada na Praça da Matriz da cidade com o objetivo de atingir um maior número de animais.

A campanha que todos os anos acontece em agosto, este ano ocorre com três meses de atraso. A prefeitura não soube explicar o motivo da demora na realização da ação.

O combate à raiva começou no dia 08/11 e vai até o dia 30/11. Mesmo quem não puder ir até à Praça da Matriz das 8h às 17h, a imunização também acontece no Centro de Zoonoses que fica na rodovia que vai para Nova Aliança.

Nas outras 11 cidades de circulação da Gazeta, as campanhas já ocorreram durante o mês de agosto. Quase 30 mil cães e gatos foram imunizados nestes municípios.

A raiva é uma doença causada por um vírus e uma das formas de transmissão é pela saliva, quando um animal contaminado morde e fere o outro, pode transmitir o vírus, contribuindo para que a doença se prolifere rapidamente. Animais infectados apresentam sinais neurológicos, babam muito e ficam com aparência de “loucos”.

(Foto: Divulgação)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts