Com 513 casos, Uchoa (SP) pede colaboração para conter avanço da COVID-19

Posted by at 14:04 Comments Print

Quarta-feira, 26 de janeiro de 2021

As autoridades de saúde de Uchoa (SP) estão pedindo a colaboração da população para tentar conter o avanço da COVID-19. A cidade já possui 513 casos confirmados da doença e infelizmente 13 mortes, desde o começo da pandemia.

Durante uma live realizada pelo Facebook, no começo da tarde desta quarta-feira (26), a Secretaria de Saúde da cidade anunciou novas medidas adotadas para conter a disseminação do vírus. O comunicado aconteceu após uma reunião com o Comitê de Enfrentamento à COVID-19.

O município implorou para que os moradores colaborem e cumpram as determinações de isolamento e distanciamento social. Através do anúncio, a Secretaria disse que a “Fase-vermelha” do Plano São Paulo, após às 20h00 durante a semana e integralmente aos finais de semana, será cumprida na cidade.

A Secretária de Saúde do município, Karyna Camilo, explica que os casos aumentaram muito nos últimos dias e os dois óbitos, em apenas uma semana, preocupam ainda mais.

“Precisamos muito da colaboração da população em continuar usando máscara, fazendo o uso de álcool em gel e principalmente cumprindo o distanciamento social. Nossos leitos de UTI do HB estão com a capacidade máxima, e, nós, que regulamos pacientes para lá, precisamos tomar medidas urgente”, diz.

Desde o começo da pandemia, Uchoa já registra 513 casos confirmados de COVID-19 e 13 mortes. Só agora em janeiro já são 57 pacientes contaminados e duas mortes. Destes, 21 estão com o vírus ativo em transmissão e três estão internados no HB. Outras 26 pessoas estão aguardando exames e 53 estão em quarentena.

(Foto: Reprodução)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias

Related Posts