Com 19 casos de dengue, Potirendaba intensifica luta contra à dengue

Posted by at 14:36 Comments Print

Com 19 casos confirmados de dengue de janeiro até agora, a guerra contra o mosquito Aedes Aegypti em Potirendaba não para. A Prefeitura da cidade está intensificando as ações de combate ao pernilongo que transmite dengue, zika vírus e chikungunya.

Uma delas realizadas durante a semana é a perfuração dos postes de placas de sinalização. Vídeos divulgados na internet mostram que estes canos acumulam água e servem de criadouros de mosquitos.

Além disso, segundo a prefeitura, equipes continuam realizando visitas diárias nas residências, remoção e inviabilização de criadouros, limpeza de áreas públicas, orientação sobre armazenamento correto de água, vedação de caixas d’água, mobilização social e também visitas de orientação para as empresas do município.

Segundo o Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE), em 2015 a cidade teve 148 casos de dengue e 406 notificados. No mesmo período do ano passado, Potirendaba tinha 18 casos confirmados. Este ano o município já passa de 70 casos notificados da doença.

(Foto: Divulgação Comunicação Prefeitura de Potirendaba)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts