Com 167 anos, Rio Preto é berço de empregos para moradores da região

Posted by at 10:12 Comments Print

São José do Rio Preto comemora nesta terça-feira (19/03/2019), 167 anos de emancipação político-administrativa com mais de 450 mil habitantes segundo o IBGE 2016 e muita história para contar.

Sendo assim, a cidade das capivaras também é berço para milhares de trabalhadores que saem todos os dias de suas cidades em busca de melhores condições de vida e salários. É o caso da moradora de Tabapuã,  Thais Nacarato Silva de 23 anos que há 4 anos viaja todos os dias para trabalhar.

“Resolvi buscar trabalho em Rio Preto porque Tabapuã não tem oportunidade de emprego e sei que Rio Preto é uma cidade em que eu posso crescer muito profissionalmente” afirma Thais que hoje trabalha como assistente administrativo.

Sobre morar na cidade, a jovem disse que prefere viajar todos os dias porque financeiramente ainda é melhor. ” Prefiro viajar todo dia pois pra compensar morar em Rio Preto eu teria que morar perto do meu serviço, pois acabaria gastando com locomoção e etc. Como trabalho no centro da cidade, o aluguel acabaria saindo muito mais caro do que pago na gasolina ou nos custos com meu carro, até porque viajo com mais 4 meninas e dividimos tudo”, conta.

Em 2016, o salário médio mensal era de 2.7 salários mínimos. A proporção de pessoas ocupadas em relação à população total era de 35.9%. Na comparação com os outros municípios do estado, ocupava as posições 122 de 645 e 71 de 645, respectivamente. O que indica que a cidade é realmente uma porta de esperança para quem quer melhores condições de vida e busca por melhores empregos e salários.

Parabéns Rio Preto!

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Geral Últimas Notícias , , , ,

Related Posts