Coleta de lixo é retomada após justiça derrubar interdição do Ministério Público do Trabalho

Posted by at 9:14 Comments Print

A justiça de São José do Rio Preto derrubou a interdição do Ministério Público do Trabalho da coleta de lixo em Bady Bassitt, Guapiaçu e outras seis cidades da nossa região. Os trabalhos já retomaram na manhã desta sexta-feira (24).

De acordo com a decisão do juiz da 3ª Vara do Trabalho, Marcelo Magalhães Rufino, uma ação agora deverá ser aberta para a regularização das falhas apontadas também apontadas pelo Ministério do Trabalho. Porém enquanto não for julgada, os funcionários e caminhões continuam trabalhando normalmente.

Após denúncias do Ministério Público de Rio Preto, o Ministério do Trabalho interditou a Constroeste, empresa responsável pelo serviço, na última quarta-feira (22) de realizar a coleta também em Rio Preto Mirassol, Neves Paulista, Nova Granada e Monte Aprazível. Dentre as falhas apontadas pelo órgão estão as condições em que os coletores são transportados na traseira dos caminhões, onde ficam em contato direto com o lixo.

Em Bady e Guapiaçu, quase 100 toneladas de lixo estão acumuladas deste a interdição. Segundo a empresa, a normalização total da coleta só será feita neste sábado (25).

(Foto: Divulgação)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , , ,

Related Posts