Coleta de lixo de Potirendaba agora será realizada durante à noite

Posted by at 12:17 Comments Print

A partir do dia 9 deste mês, a coleta do lixo de Potirendaba passa a ser realizada durante o período noturno na cidade. Os caminhões passarão recolhendo todo o material a partir das 19h. A coleta noturna será introduzida com o objetivo de otimizar o sistema e melhorar o fluxo do trânsito, principalmente na área central.

A proposta da prefeitura com o novo horário é desafogamento no trânsito, agilidade na coleta, tirar os funcionários da exposição solar diária, além de evitar acidentes. No dia 4 de abril deste ano, um acidente com um caminhão da coleta do lixo da cidade deixou uma idosa de 62 anos com ferimentos graves e precisou passar por cirurgia. Ela atravessava uma faixa de pedestre quando foi atingida pelo motorista que não viu a mulher.

Segundo a prefeita da cidade, Gislaine Franzotti, a Coleta Seletiva do Lixo no município está passando por uma inovação. Sacolas retornáveis serão distribuídas para a população para realizar a separação do lixo orgânico e reciclável. De segunda, quarta e sexta será recolhido o lixo orgânico. Já nas terças e quintas o lixo reciclável. O morador que não realizar a separação, não terá o lixo coletado pelo caminhão.

LIXO RECICLÁVEL: Papéis, papelão, jornais, revistas, metais, alumínios, cobre, sucatas, copos de metal e de vidro, plásticos e garrafas PET e de vidro, brinquedos e utensílios domésticos quebrados.

LIXO ORGÂNICO/COMUM: Papéis higiênicos, guardanapos, lenços de papel, absorvente, fraldas descartáveis, restos de alimentos, restos de vegetais e frutas, cortes de grama, folhas, cinzas e esponjas de aço.

PASSEATA

Para marcar a intensificação da Coleta Seletiva do Lixo, nesta quinta-feira (5) uma passeata com alunos da rede municipal será realizada na cidade. Os estudantes sairão da escola municipal Maestro Antônio Amato, junto com toda equipe da Usina de Reciclagem e virão para a Praça Central, às 10 horas.

(Arte: Divulgação Prefeitura de Potirendaba)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , , ,

Related Posts