Colégios eleitorais da região começam ser preparados para segundo turno

Posted by at 9:55 Comments Print

O segundo turno das eleições para escolha de governador e presidente em todo país acontece neste domingo (26). Aqui na região da Gazeta os colégios eleitorais já começaram a ser preparados para receber os eleitores.

No estado de São Paulo os mais de 31 milhões de eleitores escolherão apenas presidente, já que governador foi eleito no primeiro turno. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o Estado de São Paulo é o maior colégio eleitoral do país onde representa 22% do eleitorado nacional. Somente na capital há 8.619.170 votantes, o que significa que a cidade de São Paulo tem mais eleitores que 23 dos estados brasileiros, perdendo apenas para os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia. Borá, na região sudoeste, tem o menor número de inscritos do Estado, apenas 1.071.

Nas 12 cidades de circulação do jornal 98.458 mil eleitores voltam às urnas. Em Potirendaba, Tabapuã e Uchôa, quase 22 mil pessoas votaram branco ou nulo no primeiro turno, fator que, segundo o TRE, deve alterar significativamente neste segundo turno já que não tem escolha de senadores e deputados.

A preparação dos colégios da região começou cedo. Como de costume as aulas são suspensas para chegada das urnas e preparação das sessões. Funcionários realizam a limpeza e os últimos ajustes. Em Potirendaba, as 31 urnas eletrônicas chegam na cidade no fim da tarde desta sexta-feira (24).

A cobertura completa deste segundo turno das eleições para presidente você acompanha aqui na Gazeta do Interior neste domingo. Fique ligado.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Destaques Política Últimas Notícias , ,

Related Posts