Clube de Potirendaba dá o primeiro passo para ‘sair da lama’

Posted by at 22:58 Comments Print

Os sócios proprietários do Clube Icaraí de Potirendaba deram o primeiro passo na noite desta quinta-feira (28). Em assembleia convocada, três possíveis soluções foram colocadas para tirar a instituição do sufoco.

Conforme a Gazeta do Interior vem acompanhando, devido à ações trabalhistas e outras despesas o Icaraí acumula uma dívida de mais de R$ 500 mil. Em março deste ano o imóvel chegou ir a leilão para sanar estas despesas, porém a justiça não aceitou o valor oferecido no lance.

Segundo acordo firmado entre a nova diretoria do Clube com a justiça do trabalho, a instituição tem o prazo de 60 dias para quitar as dívidas e não tentar ser leiloado novamente. Nesta quinta, os sócios que são grandes empresários da cidade e que formam o grupo da nova diretoria estiveram presentes e expuseram o que se chamou de acordo legal para resolver o problema.

Para a próxima assembleia entrarão em votação três possíveis soluções. A primeira é a divisão da despesa total entre os cerca de 100 sócios proprietários. A segunda seria vender uma área de pouca utilização da entidade para quitar o déficit. E a terceira seria a realização de um empréstimo bancário e parcelar entre os proprietários.

Entre os sócios e membro da diretoria está o presidente da Bebidas Poty, José Luiz Franzotti. Ele afirma que não pode deixar o maior patrimônio da cidade morrer. “Nossas famílias passaram por aqui e ainda vão continuar passando. Não podemos deixar isso aqui acabar. Vamos lutar até o fim e ajudar no que for preciso”, explica.

Uma sucessão de erros e acontecimentos de administrações passadas fizeram com que o clube chegasse a tal ponto. Ações trabalhistas movidas por funcionários, muitas vezes sem razão, foram colocando o Clube na situação em que se encontra hoje.

Na edição impressa de agosto da Gazeta você vai ler uma reportagem especial sobre a real situação dos clubes da região. Nosso jornalismo vai mostrar se é só Potirendaba que enfrenta essa dificuldade com o que foi um dia o maior centro de lazer de seus municípios.

(Foto: Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts