Clínica usa caracóis em tratamento contra acne

Posted by at 10:40 Comments Print

O norte da Tailândia, é um dos lugares mais procurados no mundo por quem busca tratamentos de beleza, como massagens e spas. Recentemente uma Clínica tailandesa adotou um novo tratamento contra acnes utilizando caracóis vivos.

De cordo com as informações do site Daily Mail, a “massagem” facial custa em torno de 70 reais. O spa foi iniciado no ano passado por dois franceses que importaram 100 caracóis de suas casas na França e a colônia agora possui mais de 30.000. Um dos sócios, Luc Champeyrouxeles, conta que os caracóis se alimentam de cenouras quimicamente tratadas e repolhos em uma fazenda orgânica certificada.

“Nós cuidamos dos caracóis como se fossem nossa família, os nossos bebês. Vocês podem ver que são bem saudáveis”, diz.

Os tratamentos faciais são preparados com uma misturas feita a partir do muco dos caracóis e eles percorrem livremente o rosto do cliente como se estivessem escalando toda a face. Dada a sua novidade, o inspetores de saúde pública, Chiang Mai, foi visitar o spa para determinar se o tratamento é seguro, se os caracóis são realmente importados e se não ocorre o perigo de serem prejudiciais à saúde. Os resultados do inquérito ainda não foram liberados.

(Do Portal R7)
(Foto: Reprodução/DailyMail)

Saúde Últimas Notícias , ,

Related Posts