Cláudio inaugura reforma da USF Central de Saúde

Posted by at 18:14 Comments Print

Depois de passar por reforma, foi entregue no último dia 16, a Unidade de Saúde da Família (USF) central Dr. Miguel José Chaddad.

O prefeito de Uchôa, José Cláudio Martins (PMDB), descerrou a placa e o evento contou com a presença do vice-prefeito, Kleber Marin de Moraes (PMDB), do deputado Estadual, Orlando Bolçone (PSB), vereadores, ex-vereadores, primeira dama, Marilda Alves Martins, diretores do município, além de grande parte da população.

A Unidade foi reinaugurada com o nome do médico, Miguel José Chaddad, que foi prefeito no município durante quatro mandatos. Impossibilitado de se locomover, os dois filhos estiveram presentes para receber a homenagem em nome do pai.

“Agradeço a população uchoense pelo carinho prestado ao meu pai e fazer um trabalho com qualidade é a maior homenagem que pode ser feita ao Dr. Miguel”, falou um dos filhos, José Miguel Chaddad que também é médico.

O prefeito Cláudio agradeceu a todos os presentes e explicou um pouco da homenagem em vida ao Dr. Miguel. “Eu tive o privilégio de trabalhar com ele durante seis anos como Secretário de Educação e Cultura, então eu posso testemunhar o quanto ele trabalhou e o quanto ele ama essa cidade”, falou o prefeito.

A reforma durou aproximadamente um ano e foram gastos cerca de R$ 200 mil, com recursos do Estado e do município. A diretora municipal de saúde, Karina Camillo Pinto Iglesias, conta que a reforma vai trazer melhorias a população. ” Foram tiradas todas as rachaduras, o prédio todo foi pintado, todos os mobiliários são novos, colocamos ar-condicionados em todas as salas, além de informatizarmos o sistema, facilitando o atendimento ao paciente”, conta Karina.

A nova unidade de saúde tem capacidade para fazer até 70 consultas por dia contando com equipes de dois médicos clínicos generalista. O público alvo da USF, será os moradores da zona rual e os moradores de todos os bairros da cidade, exceto os do Bairro São Miguel, devido ter uma unidade de saúde no bairro.

Dr. Miguel José Chaddad que tem 97 anos, governou Uchôa por quatro mandatos, tornando o prefeito que mais comandou a prefeitura ao lado de Leonildo João Birolli.

(Fotos: Diogo De Maman)

Destaques Política Últimas Notícias , ,

Related Posts