Circuito Fábrica de Sonhos realiza apresentações teatrais de graça em Cedral e Potirendaba

Posted by at 11:11 Comments Print

A Companhia Fábrica de Sonhos iniciará no próximo sábado (25/11/2017) a temporada de 12 apresentações do “Circuito Fábrica de Sonhos de Teatro” de graça para a população em diferentes municípios do Estado de São Paulo. Aqui na nossa região, Cedral e Potirendaba foram as duas cidades contempladas.

Os espetáculos que irão compor a programação do Circuito Fábrica de Sonhos de Teatro são “Apenas um Conto de Natal Caipira” inspirado na obra de Charles Dickens com texto e direção de Guido Caratori e “Circo Lando – O maior espetáculo da terra” com texto e direção de Guido Caratori. Além das apresentações a Companhia irá também oferecer duas atividades formativas – Iniciação as técnicas teatrais e Iniciação ás técnicas circenses, sendo a primeira vinculada a circulação do espetáculo “Apenas um Conto de Natal Caipira” e a segunda ao espetáculo “Circo lando – O maior espetáculo da terra”.

Esta será a segunda vez que a companhia realiza o “Circuito Fábrica de Sonhos de Teatro”, a primeira edição foi em 2015 e contemplou dez cidades do estado de São Paulo com os espetáculos “Memórias de um Sargento de Milícias” e “Circo Lando – O maior espetáculo da terra” atingindo um público de 10.000 espectadores. Este ano, além de Cedral e Potirendaba, as cidades de Nova Granada, Lins, Cosmorama, Novo Horizonte, Ribeirão Preto, Franca, Bauru, Marília, Araras e Mogi Guaçu também receberão as apresentações.

Programação do Espetáculo “Apenas um Conto de Natal Caipira”

Dia 25/11 – Sábado – Cedral
Local da apresentação: Rodoviária Municipal (Avenida Antonio dos Santos Galante, s/nº)
Horário: 20h
Local da atividade Formativa: Salão Social do CRAS (Avenida Antonio dos Santos Galante, s/nº)
Horário: 14h às 16h

Dia 30/11 – Quinta-feira – Nova Granada
Local da apresentação: Praça do Lerario – Feria (Avenida Osterno Nogueira Franco, s/nº)
Horário: 19h
Local da atividade Formativa: EMEF Adalgisa Pereira Prado
Horário: 14h às 16h

Dia 01/12 – Sexta-feira – Lins
Local da apresentação: Projeto Varandas (Rua Regente Feijó, 52 – Centro)
Horário: 14h
Local da atividade formativa: Projeto Varandas (Rua Regente Feijó, 52 – Centro)
Horário: 16h

Dia 15/12 – Sexta-feira – Cosmorama
Local da apresentação: Praça Candido Borges (Praça da Matriz)
Horário: 19h
Local da Atividade Formativa: EMEF “Profa Ana Maria Segura” (Rua Sebastião José da Costa, 745 – Centro)
Horário: 14h às 16h

Dia 17/12 – Sexta-feira – Novo Horizonte
Local da apresentação: Praça Dr. Euclydes Cardoso Castilho
Horário: 20h30
Local da Atividade Formativa: Diretoria Municipal de Cultura (Praça Dr. Euclydes Cardoso Castilho, Nº 117 – Centro)
Horário: 14h às 16h

Dia 22/12 – Sexta-feira – Potirendaba
Local da apresentação: Praça Matriz Senhor Bom Jesus
Horário: 20h30
Local da Atividade Formativa: Centro de Eventos Seresteiros da Saudade (Rua Ernesto Galbiati s/n – Jardim das Palmeiras)
Horário: 14h às 16h

Sinopse “Apenas um Conto de Natal Caipira”

Ao contar essa história a Companhia Fábrica de Sonhos pretende compartilhar com o público que o espírito do Natal dever ser mantido durante todo o ano e não apenas em uma data comemorativa, pois desta forma contribuiremos para um mundo melhor e mais afetivo nas relações entre as pessoas.

APENAS UM CONTO DE NATAL CAIPIRA narra a história do Coronel Benedito Tomé, um velho fazendeiro rabugento e solitário, implacável com as pessoas, preocupado apenas com seus lucros e que detesta o Natal e a felicidade estampada nos rostos das pessoas ao comemorarem esta data.

O Coronel Tomé trabalha em sua fazenda com um único ajudante, José do Espírito Santo, rapaz humilde, pai de quatro filhos, e da pequena Ruth do Espírito Santo sua filha caçula que sofre de paralisia nas pernas. Apesar destes revezes, José do Espírito Santo é um homem feliz e gosta do Natal.

Na véspera do Natal, ao voltar para casa o Coronel Benedito Tomé se depara com o fantasma de seu falecido sócio Zacarias Serafim, também um homem cruel como o próprio Coronel Benedito Tomé. Serafim lhe diz estar penando, por ter sido mal em vida, e que o Coronel Benedito Tomé está fadado ao mesmo destino, mas que ainda há uma esperança dele transformar o seu futuro, e para isso o Coronel Benedito Tomé receberá a visita de três espíritos nessa véspera de Natal – O Espírito do Natal Passado, O Espírito do Natal Presente e O Espírito do Natal Futuro. Cada um dos Espíritos trará uma revelação ao Coronel Benedito Tomé que poderá mudar a sua vida.

Ficha Técnica
Apenas um Conto de Natal Caipira
Duração: 60 minutos
Livre para todos os públicos

Sinopse “Circo Lando – O maior espetáculo da terra”

O espetáculo da Cia. Fábrica de Sonhos conta a história dos irmãos Lando, Tito e Federico Formiga Lando, filhos de Adamastor Formiga Lando, que herdou um circo de seu pai, Chico Formiga Lando. Ambos são criados no circo da família e, no final da adolescência, início da juventude, Tito assume a administração do circo, enquanto Federico vai embora para estudar no exterior.

Tito aprende o ofício do pai e se dedica ao circo de corpo e alma. Apesar de nunca ter saído do país, conhece o Brasil de ponta a ponta. Ao longo de sua carreira, aprende a ser um excelente administrador e consegue alcançar o sucesso em sua profissão de artista e empresário, cuidando, assim, de todos que dele dependem. Já Federico, apesar de se formar um grande artista contemporâneo e completo (como ele mesmo gosta de afirmar) e de ter participado de grandes produções de teatro e cinema no exterior, ganhando rios de dinheiro, sempre foi um péssimo gestor.

Em uma de suas viagens internacionais, perde tudo em Las Vegas, o que o obriga a voltar ao circo da família (único lugar que reconhece como lar). Tito, mesmo com toda a atribulação do trabalho no circo, nunca perdeu o contato com o irmão e sempre que necessário o socorre, o trazendo de volta pra casa. É exatamente neste momento que nossa história é contada.

Ficha Técnica
Circo Lando – O Maior Espetáculo da Terra
Duração de 70 minutos
Livre para todos os públicos

(Foto: Reprodução Fábrica de Sonhos)

Cultura Destaques Últimas Notícias , , , , , ,

Related Posts