Cinco motivos para oferecer benefícios aos seus colaboradores

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A competitividade do mercado e a globalização estão trazendo novas questões com as quais empresas dos mais diversos segmentos devem lidar a fim de conquistar mais clientes e lucro. Longe de ser unanimidade, a estratégia de valorização do funcionário é um dos melhores caminhos para retomada do sucesso.

Diversas pesquisas realizadas no mundo inteiro e no Brasil já diagnosticaram que cada vez mais trabalhadores procuram um local que ofereçam benefícios que vão além do salário. Esses benefícios podem variar de acordo com a planilha de gastos da empresa e do perfil dos funcionários, já que para cada perfil pode ser incluído ou retirado um tipo de privilégio. O importante é que as benesses sejam oferecidas para melhorar a qualidade de vida do servidor, que se sentirá mais valorizado e “vestirá a camisa” da empresa.

A empresa Google, por exemplo, oferece vantagens como lanches gratuitos, folgas, auxílio às mães e até carona grátis. Não é à toa que a empresa está entre as maiores e mais lucrativas do mundo. Mas nem toda empresa tem a estrutura e a consolidação do Google, então como valorizar o empregado diante de um período de crises sem trazer prejuízos ao seu negócio?

Benefícios Inteligentes

A Adoção de benefícios gera resultados positivos tanto para empregados quanto para os empregadores. Negociando pacotes de bonificações ou investindo em valores justos e atrativos para vale alimentaçãovale refeição, A empresa estará atuando em prol da satisfação do funcionário que retribuirá com produtividade. Confira cinco motivos pelos quais você deve incluir pacotes de benefícios para seus funcionários:

1.Funcionário valorizado é funcionário motivado

Ao oferecer benefícios que vão além do salário, o funcionário sentirá que seu trabalho está sendo valorizado e terá mais motivação para realizar sua função de forma cada vez melhor, otimizando seu tempo e fazendo sua empresa lucrar. É uma via de mão dupla.

2.Rotatividade mínima

Uma empresa com rotatividade constante geralmente não apresenta bons resultados, pois seus funcionários não estabelecem vínculos com a instituição. O chamado Turnover (Índice de rotatividade de funcionários) deve ser o menor possível. A oferta de benefícios pode fazer com que sua empresa seja considerada um local diferenciado, onde vale a pena ficar e trabalhar da melhor maneira possível.

3.Os melhores profissionais do mercado

Um bom time de funcionários pode alavancar seus negócios e transformá-lo. Profissionais qualificados são os mais procurados pelo mercado. Para obtê-los, nada melhor que oferecer benefícios que outras empresas não oferecem.

4.Boa reputação no mercado

Os primeiros formadores de opinião de uma marca são seus funcionários, por isso, a valorização dos mesmos deve ser constante. Empresas já foram a falência devido ao péssimo tratamento à equipe. Ofereça descontos e o máximo de benefícios que conseguir, e envolva seus empregados na história da  empresa.

5.Adote o respeito e cordialidade sempre

De nada adiantará repreensões em público, cortes salariais e imposições desnecessárias. Isso desestimulará seu funcionário. Tratá-lo com respeito e cordialidade estimula o empregado a tratar seu emprego com mais primor e alegria. Um funcionário satisfeito pode fazer maravilhas ao local de trabalho.

(Foto: Divulgação)

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