Cinco cidades da região da Gazeta precisam fazer o cadastramento biométrico até dia 06/05/2020

Posted by at 9:55 Comments Print

Sexta-feira, 06 de março de 2020

Em cinco cidades de circulação da Gazeta do Interior o cadastramento biométrico é obrigatório já para as eleições municipais deste ano. Os quase 35 mil eleitores destas cidades tem até o dia 06/05/2020 para realizarem o registro digital.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), as cidades onde o cadastro biométrico é obrigatório já para as eleições deste ano são: Ibirá, Tabapuã, Urupês, Novais e Catiguá. Nestes cinco municípios são 34.133 eleitores que precisam estar com a digital registrada.

Para realizar o cadastro, o munícipe precisa comparecer ao cartório eleitoral mais próximo de sua cidade. No caso destes municípios, os cartórios de cada região ficam em Catanduva (SP).

No dia 27 de setembro de 2019, o prazo para cadastramento se encerrou em 14 municípios do Estado, entre eles está Urupês. Nessas localidades, a conclusão da biometria ainda está pendente de homologação pelo TRE-SP. 

Nas cidades de Bady Bassitt, Cedral, Elisiário, Guapiaçu, Nova Aliança, Potirendaba e Uchoa o cadastramento ainda não é obrigado, mas o TRE orienta para que os eleitores procurem os cartórios eleitorais para regularizar a situação e não deixar para a última hora. Nestas sete cidades, são 63.300 eleitores que devem estar em dia com a justiça eleitoral.

Atualmente, os mais de 33 milhões de eleitores do Estado de São Paulo têm, à sua disposição, 393 cartórios eleitorais, sendo 335 só no interior, além de postos e unidades do Poupatempo com serviços eleitorais, preparados para coletar os dados biométricos dos cidadãos.

Os eleitores que não compareceram para a revisão dos seus dados cadastrais e coleta da biometria nos 479 municípios paulistas, devem regularizar sua situação eleitoral até o dia 6 maio de 2020 para votarem nas eleições municipais e usufruir de certos direitos civis restringidos em decorrência do cancelamento do título eleitoral.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior-arquivo)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts