Cinco candidatos disputarão Prefeitura de Nova Aliança (SP) nas eleições de novembro

Posted by at 12:22 Comments Print

Quarta-feira, 09 de setembro de 2020

Pelo menos cinco candidatos a prefeito disputarão a Prefeitura de Nova Aliança (SP) nas eleições em novembro deste ano. Três convenções partidárias já foram realizadas e três candidatos já foram confirmados.

A primeira convenção aconteceu no dia 04/09, onde confirmou o ex-prefeito da cidade, Jurandir Barbosa de Morais (PSDB), junto com a vice, a atual vereadora, Silvia Renata Patini Alves (MDB). Jura já foi prefeito da cidade por três mandatos e Silvia vereadora por dois mandatos.

No dia 05/09 foi realizada a convenção do partido REPUBLICANOS que anunciou como candidato o advogado Antonio Fedossi. Seu candidato a vice-prefeito será Pedro Paulo, da academia, que também é do partido REPUBLICANOS.

O terceiro candidato já confirmado é Jaime Cabrera (AVANTE) que terá como vice o empresário Nivaldo Roveda, também do AVANTE. A convenção do partido foi realizada no feriado de 07 de setembro.

No próximo sábado (12/09), será realizada a convenção do partido PTB. Rogério Macagnani, que é ex-vereador, já foi anunciado como pré-candidato à prefeitura junto com um vice que ainda não foi divulgado.

Já no próximo dia 14/09, o partido PDT lançará seu candidato a prefeito, vice e seus vereadores. O atual prefeito da cidade, Vandil Baptista Casemiro (PDT), é pré-candidato e disputará a reeleição com o candidato a vice-prefeito, Danilo Scarpelli (PODEMOS), que foi eleito o vereador mais votado da cidade nas eleições de 2016.

Esta é a primeira vez que Nova Aliança terá cinco candidatos disputando a prefeitura da cidade. Isso fará com que um prefeito poderá ser eleito com menos de 1 mil votos válidos.

Nas eleições de 2016, por exemplo, a cidade teve 4.137 votos válidos. O município possui, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 5.074 eleitores.

O prazo para o registro de candidaturas terminará no dia 26 de setembro. A partir das escolhas em convenção, os candidatos já podem apresentar os pedidos de registro à Justiça Eleitoral.

Em razão da pandemia de COVID-19, o primeiro turno das eleições este ano ocorrerá no dia 15 de novembro e o segundo turno, dia 29 de novembro.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Destaques Política Últimas Notícias ,

Related Posts