Cidades da região recebem vacinas AstraZeneca para imunizar idosos de 80 a 84 anos

Posted by at 11:57 Comments Print

Sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Municípios da região de São José do Rio Preto (SP) receberam nesta última quinta-feira (25/02/2021), o novo lote de vacinas AstraZeneca contra a COVID-19. Idosos acima de 80 anos que começarão a ser vacinados e a lentidão dos governos no envio do imunizante tem causado frustração na população.

A trapalhada dos governos Estadual e Federal na produção e distribuição das vacinas tem causado frustração na população que já deveria estar recebendo o imunizante. A Campanha de vacinação chegou a ficar interrompida por mais de 15 dias em cidades da nossa região, por atrasos na distribuição de lotes.

Uma destas cidades é Bady Bassitt que recebeu ontem apenas 150 doses da vacina AstraZeneca. O município que possui 172 idosos de, 85 a 89 anos, conseguiu imunizar apenas 92 pessoas desta faixa etária, e, agora com a chegada deste novo lote, priorizará este grupo que ainda não foi totalmente imunizado.

Desse total de 150 vacinas, sobrará apenas 70 doses que começarão a ser aplicadas nas pessoas de 80 a 84 anos na próxima segunda-feira (01/03). Elas também não serão suficientes visto que a cidade possui 243 idosos desta faixa-etária.

Segundo o diretor clínico do município, Isaac Machado, a cidade cresceu e o número de idosos é maior do que preconiza o Ministério da Saúde. Neste grupo de 80 a 84 anos, o governo estima que a cidade tenha epenas 160 pessoas.

“Infelizmente a cidade cresceu e as doses que são enviadas não são suficientes. Pedimos a compreensão da população, pois a culpa não é do município e sim do governo que não envia a quantidade de doses suficiente”, explica.

Potirendaba recebeu 280 doses do imunizante que também deve começar a ser aplicadas na próxima segunda (01/03). Na cidade, felizmente, não houve falta do imunizante até o momento.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts