Cidades da região iniciam nova etapa de vacinação contra COVID-19

Posted by at 12:34 Comments Print

Segunda-feira, 01 de março de 2021

Cidades aqui da nossa região retomaram a campanha de vacinação contra COVID-19 que havia sido interrompida na última semana por falta do imunizante. Nesta etapa, idosos de 80 a 84 anos devem ser vacinados contra a doença.

Potirendaba recebeu na última semana, 260 doses da vacina AstraZeneca. Na cidade a campanha acontecerá no Centro de Eventos, em sistema Drive-Thru, das 8h às 11h horas e das 13h às 16h horas. É necessário que o idoso leve o CPF e um documento com foto.

Em Uchoa, pessoas que tomaram a primeira dose da vacina CoronaVac, receberão a segunda dose nesta segunda-feira (01/03), nas Unidades Básicas de Saúde – UBS, a partir das 13h. A vacinação em residência será exclusivamente para os pacientes acamados e os que tem dificuldades de acesso à unidade.

Na última sexta, idosos acima de 80 anos também já começaram a receber as doses da vacina AstraZeneca. Os pacientes com mobilidade poderão receber a vacina também pelo sistema drive-thru, em frente da Unidade de Saúde mais próxima da sua residência.

Os usuários ou familiares que não receberam o contato da Saúde para imunização da vacina em residência ou pelo drive-thru deverão fazer o agendamento pelos telefones da UBS São Miguel: (17) 3101-0220 ou UBS Central: (17) 3826-9240 ramal 226.

Em Urupês, idosos de 80 a 84 anos começaram a ser imunizados desde a última sexta-feira (26/02). Na cidade, idosos de 85 a 89 anos que não foram imunizados anteriormente, ainda também podem ser vacinados.

O município também é um dos que não recebeu doses suficientes para vacinar 100% do grupo e informou que aqueles que não foram imunizados receberão prioridade quando novas doses chegar. No distrito de São João de Itaguaçu, a imunização ocorre na unidade de saúde, das 8h às 16h. No Centro, a vacinação é realizada em sistema drive-thru.

Em Bady Bassitt a campanha também já foi retomada na última quinta (25). O público alvo do momento continua sendo os idosos de 85 e 89 anos, já que a remessa anterior também não foi suficiente para imunizar 100% do grupo. O posto de vacinação está montado no Centro de Convivência do Idoso e atende das das 08h às 17h. Idosos acamados podem entrar em contato com sua ESF de referência para solicitar a vacinação em casa.

(Foto: Colaboração Prefeitura de Urupês)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts