Cidades da Gazeta ultrapassam 500 casos positivos de COVID-19 e quase 30 mortes

Posted by at 9:30 Comments Print

Sexta-feira, 26 de junho de 2020

A situação da pandemia do novo coronavírus infelizmente não apresenta melhora aqui no noroeste paulista. Segundo dados obtidos pela Gazeta do Interior junto às Coordenadorias e Secretarias Municipais de Saúde das 12 cidades de circulação do jornal, até esta última quinta-feira, 25/06, já são 522 casos confirmados e infelizmente 27 mortes.

Esta micro região tem uma população estimada em 130 mil moradores e mostra que o índice de infestação é alto, se levado em consideração que a maioria das cidades não tem nem 10 mil habitantes cada. Se dividirmos o total de casos e mortes para os 12 municípios, isso significa que cada cidade possui 43,5 casos e 2,2 mortes.

Nesta última quinta (25), estas cidades bateram o maior recorde de casos positivos em um único dia. Só ontem foram confirmados 68 novos casos e três mortes em apenas oito municípios.

Esta também é a semana com o maior número de confirmações dos últimos dois meses. Na primeira semana foram 50 casos, na segunda semana 98 casos, na terceira semana 129 e nesta semana 131 casos positivos de COVID-19.

A região fechou o mês de abril com 7 casos e nenhuma morte, já o mês de maio foram 100 casos e 9 mortes. Do dia 1º de junho até agora já são 408 pessoas infectadas e 18 mortes – 308% a mais do que em relação ao mês passado.

Na região, infelizmente o município que mais preocupa com o avanço do novo coronavírus ainda é Tabapuã (SP) com 130 casos positivos e 7 mortes. Em seguida vem Guapiaçu com 77 casos e também 7 mortes.

Bady Bassitt vem logo em seguida com 76 confirmações e 4 óbitos. Potirendaba ocupa a 4ª posição no ranking com 55 casos positivos e duas mortes.

Até ontem, a vizinha São José do Rio Preto, a maior cidade do noroeste paulista, tinha 2.016 casos confirmados e 61 mortes. Município possui 90 pessoas internadas em UTIs e 116 em enfermarias.

Nunca é demais para pedir a colaboração dos nossos leitores para que fiquem em casa cumprindo as recomendações das autoridades de saúde. Ainda é alto o número de pessoas que também não utilizam máscaras nas ruas, se aglomeram em praças e não se preocupam com o vírus.

Às famílias das 27 pessoas que perderam a vida por conta desse vírus, os mais sinceros sentimentos do Grupo Imagine Comunicação do Interior e do jornal Gazeta do Interior. #luto

(Foto: Editoria de Artes/Gazeta do Interior)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts