Cidades da Gazeta tem três casos confirmados e 61 outros suspeitos de coronavírus

Posted by at 11:35 Comments Print

A curva ascendente de casos do novo coronavírus infelizmente não para de subir aqui na região da Gazeta do Interior. Nos doze municípios de circulação do jornal, segundo dados levantados junto às Coordenadorias Municipais de Saúde na manhã desta segunda-feira (06/04/2020), já são três casos confirmados e outros 61 casos suspeitos.

A cidade que mais preocupa com o número de casos suspeitos é Ibirá, tendo um total de 34 pessoas com suspeita e um idoso de 69 anos foi a primeira vítima confirmada com o vírus. Ele precisou ficar internado, mas felizmente já teve alta.

O segundo município da lista com um grande número de casos suspeitos é Guapiaçu com 17 pessoas suspeitas. Até agora não há nenhum caso confirmado na cidade.

Bady Bassitt vem em terceiro lugar no ranking com cinco casos suspeitos e um confirmado até o momento. A primeira vítima com COVID-19 na cidade é um idoso de 62 anos.

De acordo com o município, o homem que não tem histórico de viagem está internado em estado grave no Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP) e ainda sem previsão de alta.

Cedral vem em seguida. A cidade não tem nenhum caso suspeito, mas teve o primeiro caso confirmado, sendo uma profissional da saúde, de 37 anos, que trabalha em dois hospitais de São José do Rio Preto.

A mulher que não estava entre os casos suspeitos da cidade, foi atendida por um dos hospitais onde trabalha. O estado de saúde dela é bom e felizmente não corre riscos.

Potirendaba e Tabapuã possuem dois casos suspeitos da doença até o momento. Nova Aliança e Novais um caso suspeito cada.

Catiguá, Cedral, Elisiário, Uchoa e Urupês atualmente não possui nenhum caso suspeito. Nestas cidades até tiveram casos notificados, mas que já foram descartados.

A vizinha Rio Preto é a cidade que mais preocupa nossa região. O município possui até esta segunda (06/04), 586 casos suspeitos, 33 confirmados e duas mortes pela doença.

No último sábado (04/04) a Secretaria de Saúde divulgou a primeira morte de uma idosa de 79 anos. No último domingo (05/04) o município divulgou a segunda morte, sendo um homem de 73 anos que estava internado desde dia 31/03.

Segundo a Secretaria, os primeiros sintomas ocorrem em 18/03/2020. O paciente tinha comorbidades, estava em ventilação mecânica e infelizmente acabou morrendo no último dia 04/04.

Somando com Rio Preto, em apenas seis dias, o número de casos suspeitos cresceu 47%. O número de casos confirmados aumentou 80%.

As autoridades de saúde pedem para que a população fique em casa e frequente Rio Preto somente em caso de urgência.

Em apenas seis dias número de casos suspeitos cresceu 47%; confirmados foram 80%

(Imagem: Editoria de Artes/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts