Cidades da Gazeta do Interior têm 40 pacientes curados da COVID-19 até o momento

Posted by at 10:52 Comments Print

Quinta-feira, 28 de maio de 2020

A região de circulação do jornal Gazeta do Interior possui 38 pacientes curados da COVID-19 até o momento. Em 11 cidades, 95 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus.

A cidade com o maior número de pessoas curadas é Bady Bassitt. Mais da metade das pessoas que foram infectadas pela COVID-19 no município já estão curadas da doença.

Na cidade foram registrados 28 casos do vírus, sendo que 16 já tiveram alta. Dez pacientes ainda continuam em tratamento e sendo monitorados pelas equipes da Vigilância Epidemiológica do município. Infelizmente quatro acabaram morrendo.

Guapiaçu atingiu ontem 30 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus. 8 destes casos já estão curados e tiveram alta. Infelizmente duas pessoas morreram na cidade.

Em Ibirá, os quatro pacientes que tiveram a doença já foram curados. Urupês possui cinco casos de COVID-19 e quatro deles também já tiveram alta.

Uchoa tem sete casos e quatro deles também já estão curados. Potirendaba também com sete casos positivos, dois felizmente também já estão livres da doença.

Nova Aliança é a única cidade da região que felizmente não possui nenhum caso confirmado ou suspeito da COVID-19 até agora.

Segundo o diretor clínico da Unidade de Saúde de Bady Bassitt, Isaac Machado, pacientes que não estejam no grupo de risco tendem a ter uma recuperação mais rápida da doença.

“O que temos embasamento para tratamento de pacientes ambulatorial no momento é com Azitromicina+Oseltamivir+Ivermectina+ Amoxacilina/Clavulanato. No caso de pacientes hospitalar entramos com doses altas de corticoides e anticoagulante. Como é um vírus que ainda não tem uma vacina, a recomendação é para que as pessoas continuem tomando todos os cuidados, pois ele não escolhe nem sexo, nem raça e nem idade, então todos estão suscetíveis a serem contaminados e infelizmente podem até vir à óbito”, explica o médico.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior e editoria de artes)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts