Cia de dança de Potirendaba tem turnê pelo estado

Posted by at 11:58 Comments Print

Luiz Aranha

luiz@gazetainterior.com.br

Um sonho, uma vida vendendo um par de asas ou trocando por um par de pés no chão, essa é uma parcela do que se constrói a KD, companhia de dança da cidade de Potirendaba.

Fundada no ano de 2003 pelo coreógrafo, Frank Tavantti, a CIA tem como objetivo principal incentivar a cultura de jovens e adolescentes e banir o preconceito na sociedade. O profissional fala que tudo começou com um projeto social pela prefeitura de Potirendaba com pouca ajuda, mas com muita dedicação dos próprios alunos.

“Eram cinquenta crianças e adolescentes que não tinham mais onde dançar por que terminava o projeto, em consequência disso, foi onde decidi colocar em prática a KD e continuar o sonho dessas pessoas”, explica o coreógrafo.

Gabriel Roveda de 21 anos que está desde o início, conta que o amor pela dança nunca deixou que o preconceito falasse mais alto. “Eu comecei os nove anos, sofria muito preconceito com os colegas, mas hoje tenho minha profissão e continuo dançando, por que é o que eu amo e a gente tem que fazer o que ama”, diz.

Composta hoje pelos bailarinos Taís, Gabriel, Mayk, Elizandra, Kaká, Amanda, Milher e Vânia, a companhia desenvolve criações coreográficas contemporâneas que encantam espectadores, emocionam plateias e ganha cada dia mais fãs por onde passa. O trabalho mais recente é o espetáculo “Vende-se um par de asas ou troca-se por um par de pés no chão” que já se apresentou por diversas cidades do estado de São Paulo.

Tavantti afirma que sonho e realidade são os pontos de partida do espetáculo. “As coreografias são montadas com base na vida pessoal de cada bailarino da CIA. Há dois anos estamos trabalhando nesse espetáculo que tem como pergunta fundamental aos próprios integrantes: Você quer continuar sonhando ou quer o seu par de pés no chão?”, comenta.

Com muita garra e determinação, a KD hoje tem sede própria onde os bailarinos ensaiam aos sábados. A CIA não cobra nada pelas apresentações, apenas contam com apoio de parceiros, como comerciantes e do projeto Proac, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo.

As próximas apresentações da KD serão nos dias 3, 4 e 5 de maio no Fórum Internacional de dança Contemporânea.

(Foto: Luiz Aranha)

Cultura Últimas Notícias , ,

Related Posts