Chuva provoca estragos em Catanduva e única Unidade de Saúde da cidade é interditada

Posted by at 11:26 Comments Print

Os atendimentos da única Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Catanduva precisaram ser suspensos na noite deste último domingo (05/03/2017), depois que a chuva inundou o local. Apesar dos estragos na cidade, felizmente ninguém ficou ferido.

O nível do Rio São Domingos subiu rapidamente durante a chuva. A água chegou a invadir a UPA da Avenida Teodoro Rosa Filho e os atendimentos precisaram ser transferidos para o Hospital Padre Albino.

De acordo com a polícia, a força da água derrubou o muro do estacionamento da Unidade e a enxurrada alagou o Pronto Socorro. Cerca de 30 pacientes estavam no local no momento da enchente.

Os atendimentos voltaram ao normal ainda durante a madrugada. Na manhã desta segunda-feira 6/3 equipes da prefeitura começaram a fazer a limpeza dos locais afetados pelos alagamentos.

Ainda em Catanduva, a água invadiu vários comércios que ficam às margens do rio. Clientes ficaram ilhados em uma pizzaria da cidade.

Em Potirendaba, a chuva provou falta de energia por alguns instantes no município. No município nenhum estrago foi provocado pela quantidade de chuvas.

Já em São José do Rio Preto, a chuva trouxe grandes transtornos. As avenidas Bady Bassitt e Alberto Andaló voltaram a ficar alagadas. Alguns motoristas se arriscaram no alagamento e precisaram ser socorridos pelo Corpo de Bombeiros.

As obras antienchentes, que estão sendo feitas nestes locais, já consumiram R$ 163 milhões. Na Zona Norte de Rio Preto, um muro de uma casa desabou também por conta da quantidade de chuvas. O muro de um supermercado na Vila Imperial cedeu e todo o galpão do comércio ficou debaixo d’água.

(Fotos: Colaboração leitores Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts