Chuvas dos três últimos dias na região elevam umidade do ar em 100%

Posted by at 11:56 Comments Print

Após exatos 44 dias sem nenhuma gota, as chuvas dos três últimos dias fizeram com que a umidade relativa do ar elevasse de 14 para 100% aqui na nossa região. População e agricultores já sentiram a melhora do clima e também do solo.

Segundo o auxiliar de apoio agropecuário da Casa da Agricultura de Potirendaba, Odécio Gonçalves, do dia 30 de setembro ao dia 2 de outubro, a cidade registrou 55,4 milímetros de chuva por metro cúbico. Isso significa que em um metro quadrado, caiu 55,4 litros de água.

“Essa chuva foi muito boa para toda nossa região, pois já ajuda os agricultores que querem começar a preparar o solo para o plantio. A gente já pode notar pés de café que começaram a florir novamente com a chuva desses últimos dias. Isso sem contar os benefícios para a saúde com a umidade do ar aumentando e para a pastagem em que o gado depende dela”, explica o profissional.

No dia 6 do mês passado, a Gazeta mostrou que a nossa região registrou 14% de umidade, uma das mais baixas da história da nossa região, chegando a enfrentar estado de alerta. Para a Organização Mundia da Saúde (OMS) o índice aceitável é de 60%. Entre 12 e 20% já é considerado estado de alerta.

A última chuva que caiu em Potirendaba, segundo a Casa da Agricultura, foi no dia 17 de agosto, de apenas 15 milímetros. Depois disso, a chuva só voltou agora no último dia 30 de setembro, onde a cidade registrou 21,3 mm.

A previsão para os próximos dias é de que as temperaturas continuem baixas, mas a chuva só deve voltar no próximo sábado, dia (07/10). O fim de semana deve ser novamente chuvoso e a semana das crianças deve ser ensolarada.

(Foto: Alex Henrique/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts