Chuvas de janeiro já são maiores que o mesmo período do ano passado

Posted by at 13:38 Comments Print

Do dia 1º até esta segunda-feira, dia 30, janeiro já registrou quase o dobro de chuva do mesmo mês do ano passado. Os dados são da Casa de Agricultura de Potirendaba.

Os benefícios do excesso de chuvas já podem ser sentidos no campo, por exemplo. Produtores da região dizem que a produção de milho, por exemplo, vai ser até 30% maior que o mesmo período do ano passado.

Segundo o funcionário da Casa da Agricultura de Potirendaba, Junior Colombo, as chuvas esperadas para este mês de janeiro eram de até 110 milímetros, que equivale quando um litro de água de chuva caiu sobre um metro quadrado.

“Durante o ano a gente calcula uma média de 1,5 mil milímetros de chuva. Do dia 1º até agora foram 179,5 milímetros, sendo que a média para janeiro é 100 a 110 milímetros, então já temos quase que o dobro de chuva”, diz Colombo.

Para os produtores rurais da nossa região o período é de comemoração. Anderson Mocci que é produtor de milho diz que terá um aumento de até 130 hectares. “Vamos ter um aumento de produtividade. Tivemos uns dias de estiagem que prejudicaram, mas a quantidade de chuvas ajudou e muito”, explica.

“Muitos produtores terão aumento de 180 para até 250 sacas de milho. Melhor perder com chuva, do que perder com sol”, finaliza Junior.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts