Chuvas de apenas dois dias já são 110% maiores que setembro inteiro do ano passado

Posted by at 12:28 Comments Print

As chuvas que caíram nesta última quarta-feira (25/09/2019) e na madrugada desta quinta (26/09), resultaram em quase 100 milímetros de chuva na área rural de Potirendaba. Em apenas dois dias choveu 110% a mais que setembro do ano passado inteiro.

Os dados são da Casa de Agricultura e Abastecimento de Potirendaba. De terça para quarta-feira choveu na área rural da cidade 29 milímetros e de ontem para hoje 63 milímetros, um total de 92 milímetros.

Somando com a chuva do começo do mês, a cidade já contabiliza 103,6 milímetros de chuvas em três dias. Durante setembro inteiro do ano passado choveu apenas 84,4 milímetros, um aumento de mais de 110%.

Na área urbana de Potirendaba choveu um pouco menos, segundo a Casa de Agricultura. Nestes dois dias foram registrados 52,6 milímetros, o que não deixa de ser uma boa quantidade de água no solo.

“É uma chuva excelente para a cidade e principalmente para a zona rural, pois a área de pastagem já começa a se recuperar e as lavouras melhoram suas produções”, explica, Odécio Gonçalves, auxiliar de apoio agropecuário da Casa de Agricultura de Potirendaba.

Segundo os institutos de meteorologia, este deve ser o último dia de setembro com chuva, pois de amanhã até o dia 30 não há mais previsão de chuva. De acordo com o Clima Tempo, há previsão de chuva ainda para esta tarde.

(Foto: Alex Henrique/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts