Chuva volta à região, mas deixa quase 40 mil pessoas ‘no escuro’

Posted by at 10:32 Comments Print

“Um cachorro fez xixi no poste e acabou a energia”. Essa foi a frase dita ontem, mais uma vez, por moradores de Potirendaba e por mais outras duas cidades da região. Por conta da chuva que voltou ao noroeste paulista, no fim da tarde desta última sexta-feira (25), quase 40 mil pessoas ficaram sem energia elétrica por mais de cinco horas.

Além de Potirendaba, Uchôa e Ibirá também tiveram o abastecimento afetado. A chuva chegou por volta das 16h30 na região e mesmo o vento fraco derrubou o fornecimento.

Nas três cidades a energia só foi restabelecida por volta das 22h00. Dezenas de moradores, revoltados com a situação, postaram nas redes sociais.

“Sem comentários para ridicularidade. Cadê as autoridades para ajudarem a população nessa situação? Pior ainda somos nós comerciantes que estamos sempre perdendo, ainda somos pecuaristas perdendo nossos produtos também” – diz uma comerciante de Potirendaba em um dos comentários.

Há décadas que a população do município sofre com a interrupção do fornecimento de energia por conta de ventos e chuvas mesmo que de menor intensidade. A possível explicação para o problema é que a cidade, com 16,7 mil moradores e que abriga diversas indústrias, não possui uma subestação de energia elétrica.

A fonte de concentração e distribuição mais próxima da cidade fica no bairro rural Vila Ventura, em Ibirá. De lá até chegar na cidade, a rede corta vários quilômetros passando por rios, pastos e árvores, o que facilita a queda do fornecimento.

Nós entramos em contato com a assessoria de imprensa da concessionária de abastecimento de energia, a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), mas até agora não obtivemos respostas.

(Foto: Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts