Chuva intensa provoca enchente em S. J. do Rio Preto e apagão em cidades da região
Posted by Luiz Aranha at 9:06
A forte chuva da tarde desta última quinta-feira (30/11/2017) que durou menos de uma hora foi suficiente para causar alagamentos, enchentes e apagões em cidades da região. Os moradores de São José do Rio Preto puderam reviver situações que há tempos não presenciavam: avenidas debaixo d’água e carros arrastados.
Em Potirendaba moradores também puderam reviver o caos novamente da falta de energia. De acordo com relatos, uma descarga elétrica provocou o apagão de parte da cidade por mais de quatro horas.
Em Bady Bassitt também houve falta de energia por causa do mau tempo. Alguns bairros, segundo moradores, tiveram o fornecimento prejudicado por mais de duas horas.
A chuva forte que durou menos de uma hora, segundo produtores rurais da cidade, registrou aproximadamente 40 milímetros, o maior volume registrado para um único dia nos últimos 12 meses.
Avenidas e ruas destas duas cidades ficaram alagadas por causa do grande volume de água. Rio Preto viveu novamente o caos das enchentes e ruas e avenidas ficaram completamente tomadas pela chuva.
Nas avenidas Alberto Andaló, Murchid Homsi e Bady Bassitt, onde foram realizadas obras antienchente, tiveram pontos de enchentes e carros chegaram a ser arrastados pela forte correnteza. Na Bady, o trânsito chegou a ser interditado pelo Corpo de Bombeiros.
Na cidade a prefeitura gastou R$ 140 milhões com as obras e que infelizmente não adiantaram de nada, como os rio-pretenses puderam avaliar. A prefeitura disse que vai realizar um estudo para rever o projeto.
(Fotos: Colaboração leitores Gazeta do Interior)
Related Posts
-
Bady Bassitt vence Potirendaba (SP) em final de 1º Quadrangular de basquete
~ Cidades, Destaques, Últimas Notícias
25 Jan , at 12:07 PM
-
Comerciantes do Shopping Azul afirmam que não sabem como vão sobreviver após incêndio
~ Cidades, Destaques, Últimas Notícias, Vídeos
25 Jan , at 11:19 AM
-
Passageiros da região passam a ser embarcados no antigo terminal de S. J. do Rio Preto (SP)
~ Cidades, Destaques, Últimas Notícias
25 Jan , at 9:14 AM
-
Terminal Rodoviário de S. J. do Rio Preto (SP) é interditado após incêndio
~ Cidades, Destaques, Últimas Notícias
24 Jan , at 1:35 PM
-
Shopping Azul está com alvará dos Bombeiros vencido desde 2017
~ Cidades, Destaques, Últimas Notícias
24 Jan , at 11:44 AM