Chuva intensa provoca enchente em S. J. do Rio Preto e apagão em cidades da região

Posted by at 9:06 Comments Print

A forte chuva da tarde desta última quinta-feira (30/11/2017) que durou menos de uma hora foi suficiente para causar alagamentos, enchentes e apagões em cidades da região. Os moradores de São José do Rio Preto puderam reviver situações que há tempos não presenciavam: avenidas debaixo d’água e carros arrastados.

Em Potirendaba moradores também puderam reviver o caos novamente da falta de energia. De acordo com relatos, uma descarga elétrica provocou o apagão de parte da cidade por mais de quatro horas.

Em Bady Bassitt também houve falta de energia por causa do mau tempo. Alguns bairros, segundo moradores, tiveram o fornecimento prejudicado por mais de duas horas.

A chuva forte que durou menos de uma hora, segundo produtores rurais da cidade, registrou aproximadamente 40 milímetros, o maior volume registrado para um único dia nos últimos 12 meses.

Avenidas e ruas destas duas cidades ficaram alagadas por causa do grande volume de água. Rio Preto viveu novamente o caos das enchentes e ruas e avenidas ficaram completamente tomadas pela chuva.

Nas avenidas Alberto Andaló, Murchid Homsi e Bady Bassitt, onde foram realizadas obras antienchente, tiveram pontos de enchentes e carros chegaram a ser arrastados pela forte correnteza. Na Bady, o trânsito chegou a ser interditado pelo Corpo de Bombeiros.

Na cidade a prefeitura gastou R$ 140 milhões com as obras e que infelizmente não adiantaram de nada, como os rio-pretenses puderam avaliar. A prefeitura disse que vai realizar um estudo para rever o projeto.

enchentes em rio preto (6) enchentes em rio preto (5) enchentes em rio preto (4) enchentes em rio preto (3) enchentes em rio preto (2)

(Fotos: Colaboração leitores Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , , ,

Related Posts