Chuva forte em fim de tarde deixa ruas de bairros de Potirendaba alagadas

Posted by at 9:40 Comments Print

A chuva forte que caiu no fim da tarde desta última terça-feira (26/02/2019), deixou ruas de bairros de Potirendaba alagadas. O temporal que durou cerca de meia hora teve ventos de até 60 km/h, segundo os institutos de meteorologia.

O tempo escureceu por volta das 17h30 e devido ao grande volume de água que caiu, vias do Centro da cidade ficaram completamente tomadas pela enxurrada. A rua principal do bairro Coqueiral também ficou alagada e moradores enviaram fotos para a Gazeta.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), rajadas de vento de até 60km/h foram registradas na nossa região. Apesar da ventania, felizmente nenhum estrago foi registrado na cidade.

De acordo com a Casa da Agricultura de Potirendaba, fevereiro já choveu mais que o dobro que janeiro inteiro. No mês passado choveu na cidade apenas 104,7 milímetros e já do dia 1º de fevereiro até agora foram 206 milímetros de chuvas.

Cada milímetro equivale ao volume de um litro de água de chuva que se acumulou sobre um metro quadrado. Dos 27 dias deste mês, 11 deles foram com chuvas que variaram de 1,3 até 36,7 milímetros.

Para esta quarta-feira (27/02), há previsão novamente de pancadas de chuva durante à tarde e também à noite. O fim de semana deve continuar chuvoso aqui na nossa região, segundo os meteorologistas.

(Fotos: Colaboração leitores/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts