Chuva forte causa transtornos em São José do Rio Preto; prefeitura diz que obras antienchente ainda não estão prontas

Posted by at 10:18 Comments Print

Para moradores de toda a região da Gazeta que enfrentam São José do Rio Preto todos os dias para trabalhar o passear, nesta última terça-feira (23), sofreu mais uma vez com os alagamentos. As principais avenidas como de costume ficaram completamente tomadas pelas enchentes.

O que muitas pessoas questionam é que as obras antienchentes estão sendo feitas, mas o que aparenta é de que nada está adiantando. Pois a pouca chuva de ontem foi suficiente para alagar ruas, avenidas e deixar muitos motoristas ilhados.

Ônibus de linhas suburbanas que fazem o trecho região à Rio Preto, tiveram que fazer rota alternativa para desviar do alagamento da Avenida Alberto Andaló que virou um verdadeiro rio. Muitas pessoas reclamaram que por conta do desvio, um grande congestionamento se formou nas vias e todos os ônibus atrasaram.

A marginal da represa municipal que não costuma alagar, ontem ficou completamente tomada pela água. Avenidas Brasilusa, trechos da Zona Norte e prolongamentos das principais avenidas também ficaram alagadas.

Motoristas que se arriscaram precisaram ser resgatados por equipes do Corpo de Bombeiros. Apesar do transtorno não houve registro de feridos.

Em nota, a prefeitura de Rio Preto disse que as obras antienchentes nas avenidas Bady Bassitt, Alberto Andaló e proximidades das mesmas, ainda estão em trâmite e não foram concluídas. Informou ainda que a construtora vencedora da licitação é a Constroeste e o prazo para conclusão da obra é de 2 anos. As intervenções serão nas principais avenidas: Brasilusa, Alberto Andaló, Bady Bassitt e Juscelino Kubistcheck. O custo é de R$ 125 milhões.

(Foto: Colaboração/Fernando Issas)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts