Chuva cancela confecção de tapetes de Corpus Christi em Potirendaba

Posted by at 9:11 Comments Print

Por conta das mais de 15 horas seguidas de chuva, em Potirendaba, a tradicional confecção de tapetes para receber a festa de Corpus Christi foi cancelada na cidade.

Há décadas, milhares de fiéis do município participam da simbologia católica que celebra o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo, um dos sacramentos da Eucaristia. A comemoração ocorre após a Festa da Santíssima Trindade, sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. A data também pode ser calculada pelo domingo de Páscoa, já que é realizada 60 dias depois.

Segundo o padre da paróquia Senhor Bom Jesus, Sidney Roberto Martins, há vários dias movimentos católicos e pastorais estão organizando a festa, mas que por conta da quantidade de chuvas, não foi possível a confecção dos tapetes. “Esse é o primeiro ano que não vamos fazer a festa. Se à tarde a chuva parar nós vamos sair com a procissão, caso contrário, celebraremos apenas a missa”, disse o padre.

Todos os anos a decoração das ruas começa na noite de quarta-feira e envolve mais de 300 voluntários participantes de movimentos da igreja. Ao todo são utilizadas cerca de quinze toneladas de materiais para a confecção dos tapetes. Vidro moído, bagaço de cana, pó de serra e pneu triturado seria a matéria prima que a comunidade utilizaria para a montagem dos desenhos.

A celebração começa às 16h00 na igreja Matriz e em seguida deverá sair a procissão que percorre sete quarteirões próximos do centro. Cerca de 5 mil pessoas são esperadas para celebrarem Corpus Christi.

REGIÃO:

São Luiz Gonzaga – Cedral
├Çs 16h – Missa

São Sebastião – Bady Bassitt
├Çs 16h – Missa

Nossa Senhora Aparecida – Nova Aliança
├Çs 18h – Missa

(Foto: Luiz Aranha/Arquivo Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , , ,

Related Posts