Chuva ainda não foi suficiente para suspender racionamento em Uchoa

Posted by at 9:26 Comments Print

As chuvas desta última segunda-feira (21/10/2019), que caíram em todo o noroeste paulista infelizmente ainda não foram suficientes para suspender o racionamento em Uchoa (SP). A quantidade de água no solo foi de apenas 30 milímetros.

O município com cerca de 10 mil moradores enfrenta racionamento desde a última sexta-feira (18/10). As torneiras de quase metade da população estão fechadas das 8h às 17h.

Mesmo com as chuvas de 30 milímetros que caíram ontem, a cidade continua enfrentando racionamento. Uchoa tem 16 poços e 12 reservatórios que captam água do aquífero Bauru, o que leva um tempo maior para a reposição.

Quem for flagrado desperdiçando água, lavando calçado, carro ou rua será multado em R$ 265. Mesmo pesando no bolso, moradores criticaram a medida da prefeitura em reportagem da Gazeta na última semana.

São José do Rio Preto (SP) suspendeu o racionamento já que na cidade choveu 35 milímetros nesta última segunda. Os reservatórios da represa municipal que atendem cerca de 30% da população voltaram a verter água e o abastecimento que estava racionado em 11 bairros por enquanto está normalizado.

(Foto: Alex Henrique/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts