“Chupa cabra” é apreendido em agência bancária de Potirendaba

Posted by at 19:11 Comments Print

Um aparelho nomeado na linguagem policial de “chupa cabra”, foi apreendido neste sábado (1), em uma agência do Banco do Brasil, em Potirendaba.

A Polícia Militar recebeu chamado do gerente da agência informando que a frente de um dos caixas eletrônicos estava instalado o aparelho para fraudar clientes.

Segundo o boletim de ocorrência, um dos caixas tinha sido danificado pelos criminosos para obrigar o usuário a se dirigir ao outro caixa. Como a agência tem apenas dois caixas, o cliente era obrigado a usar o equipamento que servia para furtar os dados bancários ou que até acessava a conta para desviar dinheiro.

A máquina projetada pelos bandidos é idêntica à um caixa eletrônico comum, porém dentro, haviam duas baterias, um moldem de acesso à internet e uma placa de computador, onde as informações dos clientes seriam furtadas e enviadas online para os criminosos.

Imagens do circuito interno do banco serão analisadas para tentar identificar os criminosos. A polícia que acredita se tratar de uma quadrilha especializada, não sabe ainda se algum cliente foi lesado com o equipamento.

O aparelho que foi periciado pela Polícia Científica, pode ter sido instalado na agência durante à noite, após o expediente bancário. A Polícia Civil vai investigar o caso.

(Fotos: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts