Cerca de 700 atletas participam de Copa Nacional de Futebol de Base que acontece em Uchoa

Posted by at 10:22 Comments Print

Pelo menos 700 atletas de 10 a 17 anos participam da Copa Nacional de Futebol de Base que acontece de 20 a 28 de julho de 2019, em Uchoa. Nestes oito dias a população respira esporte em todos os cantos da cidade.

No último sábado (20/07), aconteceu na Praça João Birolli, a cerimônia de abertura da Copa. O evento é organizado pela Associação Esportiva de Futuros Atletas (AFA), com o apoio da prefeitura de Uchoa e do Departamento de Esportes.

O campeonato acontece na cidade de 20 a 28 de julho, nos Estádios Municipais, Leonildo João Birolli e Antonio Malimpense. Ao todo são 700 jovens de 10 a 17 anos que disputam em várias categorias. Participam times do Estado de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso.

copa nacional de futebol

O prefeito da cidade, Will de Carvalho, fala da importância do município em sediar o evento. “É uma alegria muito grande a nossa cidade poder receber um evento dessa magnitude. Além da copa movimentar a cidade, girar a economia, essas centenas de atletas visitam nossa cidade que tem veio turístico e levam o nosso nome para todo o país”, afirma.

A Copa Nacional é um meio de inserir jogadores de base no mercado através de avaliações e indicações. Segundo os organizadores, vários jogadores foram indicados em diversos clubes do Brasil por meio da Copa Nacional.

Estão presentes no campeonato os avaliadores do SC Corinthians, Desportivo Brasil, PSTC , Palmeiras, Flamengo. As equipes que participam da disputa é o São Caetano, São Bernardo, Corinthians, Internacional, Aefa Araçatuba, Phoenix, Mesc , Ação Cuiabá, Olímpico Araraquara e ID Cícero Arujá.

As equipes estão alojadas no Ginásio Municipal de Esportes, no Clube da Terceira Idade e também em escolas. Toda a alimentação e cuidados com os atletas, segundo o prefeito, estão sendo feitos por voluntários.

“É impressionante como a nossa comunidade se uniu e se disponibilizou para ajudar a realizar o campeonato. As pessoas doando alimentos, colaborando e ajudando a receber todos estes atletas. Estamos muito felizes e agradecidos a todos”, finaliza Will.

(Foto: Divulgação)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts