Cerca de 300 voluntários auxiliam na organização de festas de Reis em Potirendaba (SP)

Posted by at 14:24 Comments Print

Pelo menos 17 mil pessoas são esperadas nas duas festas de Santos Reis neste sábado (11/01/2020), em Potirendaba (SP). Pelo menos 300 voluntários de várias cidades da região e até do Estado participal da preparação.

Os trabalhos começaram cedo no bairro Santos Reis, área urbana da cidade, e bairro Guajuvira, área rural do município. Ao todo, 59 novilhas foram abatidas para servirem de banquete para toda a multidão.

Alfeu Cândido da Silva é empresário e mora em Campinas (SP). Há mais de 20 anos ele vem para Potirendaba ajudar na festa da Guajuvira.

“É muita gratificação e amor por essa festa. Espero que não morra nunca essa tradição e enquanto Deus me der vida, eu vou vir todos os anos para poder ajudar”, comenta.

Os animais chegam em caminhões frigoríficos logo pela manhã. Em poucas horas toda a carne é desossada, picada e em seguida temperada.

No dia seguinte os voluntários começam a assar o churrasco que no final da tarde é servido para uma multidão de mais de 17 mil pessoas. Às 14h30 acontece a chegada simbólica da bandeira, onde é realizado o encontro do rei e da rainha.

A festa do bairro rural Guajuvira acontece na vicinal José Aguiar, km 13, que liga Potirendaba a Mendonça (SP). O evento na área urbana de Potirendaba acontece no salão de Santos Reis que fica na rua Eliza Farinazo Amato, nº 334. A entrada de ambas as festas é de graça.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cultura Destaques Últimas Notícias

Related Posts