Cerca de 2 mil alunos voltam às aulas presenciais em Potirendaba (SP)

Posted by at 10:03 Comments Print

Segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Pelo menos 2 mil alunos da rede municipal de ensino retomaram às aulas presenciais nesta segunda-feira (22/02/2021), em Potirendaba (SP). Antes de entrar na unidade escolar, os estudantes passam por rigoroso processo de segurança contra o novo coronavírus.

Após quase um ano, a retomada das atividades presenciais acontece com apenas 35% da capacidade e aulas remotas em dias alternados. Todos os mais de 2 mil alunos das escolas Maestro Antônio Amato, João Casella e Vitório Bottaro frequentarão as unidades no modelo híbrido de ensino, dividido em três turmas que assistirão às aulas.

Todo aluno que entra na escola passa por tapetes sanitizantes, termômetros para aferição de temperatura, álcool gel para higienização das mãos, álcool 70º para limpeza de superfícies, distanciamento das mesas dos refeitórios e carteiras das salas de aula. Os estudantes aguardam sentados, no pátio da escola, mantendo o distanciamento e de lá são direcionados às salas de aula pelo professor.

Segundo a diretora da escola Vitório Botaro, Elisangela Albarelo, a retomada é muito importante para o aprendizado do aluno e também pela questão social.

“Nada substitui a presença do professor em sala de aula. Apesar de termos tido bom desempenho com as aulas online, porém, o nível de aprendizagem com o professor presente é completamente diferente. Estamos tomando todos os cuidados e bastante felizes com o retorno dos nossos alunos”, destaca.

Os pais que não quiserem enviar seus filhos para a escola neste momento, não serão obrigados. No começo do mês o governo de São Paulo já havia informado que a presença dos estudantes nas salas de aula de todas as redes do Estado será opcional nas fases vermelha e laranja, as mais restritivas do Plano São Paulo.

(Foto: Agência Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts