TSE cede ação cautelar para Pedrão e o vice voltarem aos cargos em Cedral

Posted by at 7:57 Comments Print

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu liminar para que o prefeito cassado José Luiz Pedrão (PMDB) e o vice Israel Quirino (PTB) voltem aos cargos.

A decisão saiu ontem, através do relator, Gilmar Mendes. Para o Ministro, a gravação em que Pedrão aparece oferecendo favores políticos em troca de apoio em sua reeleição não tem validade, pois, não teve autorização judicial.

“Defiro a liminar para suspender os efeitos do acórdão do julgamento do recurso especial e determinar a recondução de José Luis Pedrão e Israel Ricieri Quirino aos cargos de prefeito e vice-prefeito, caso já tenham sido afastados”, diz trecho da sentença.

Na última sexta-feira (1), o segundo colocado nas eleição de Cedral, Paulo Beolchi De Lucas (PPS), o Janjão e o vice Irineo Belchi Junior (PPS) foram diplomados pelo juiz da 126ª Zona Eleitoral de Rio Preto, Paulo Zaidan Maluf. Janjão, não chegou a assumir o cargo, pois, aguardava a decisão do STF para ver se concederia a ação cautelar favorável a Pedrão.

A medida do TSE é uma liminar, que dá direito ao Pedrão de recorrer do processo no cargo. O Ministério Público vai recorrer da decisão.

(Foto: Reprodução Diogo De Maman/Gazeta do Interior)

Destaques Política Últimas Notícias

Related Posts