[CEDRAL] Caminhão de cana é atingido por trem ao atravessar a linha férrea

Posted by at 14:32 Comments Print

Um acidente envolvendo um caminhão de cana e um trem tirou a tranquilidade da cidade de Cedral na manhã desta terça-feira (13). O caminhão de cana foi atingido enquanto passava a linha ferroviária. O acidente aconteceu por volta das 10h45.

O motorista do caminhão, José Luiz da Silva, 42 anos, disse que é o primeiro acidente que se envolve em 23 anos de profissão e que além das árvores no local atrapalharem a sua visão, alegou ainda que o trem vinha em alta velocidade e fez o sinal sonoro muito próximo do cruzamento. “O trem estava muito rápido e eu só ouvi a buzina quando eu já estava passando a linha, tanto que ele só foi parar a uns 500 metros para frente e jogou o meu caminhão há uns 100 metros”, conta.

De acordo com a Polícia Militar, o cruzamento é perigoso e acidentes no local são comuns. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado, mas o motorista teve apenas leves arranhões no braço e foi liberado no local.

A vereadora Tita Faquim (PPS) diz que fez um abaixo assinado e luta há oito anos para colocar uma cancela no local só que até agora nenhuma providência foi tomada pelo poder executivo. “Se ninguém fazer nada vai acontecer mais coisas. É um perigo este cruzamento, principalmente quando passa o ônibus escolar lotado de criança”, afirma.

O assessor de imprensa da Prefeitura de Cedral, Danilo Taveira, informou que a prefeitura fez uma solicitação para colocar uma cancela ou um cruzamento em desnível, só que devido a burocracia do governo do estado e federal ainda não foi possível executar a obra.

Em nota a ALL (América Latina Logística) informa que o acidente aconteceu após o veículo invadir a linha férrea no momento do cruzamento do trem, lamenta o ocorrido e esclarece que, de acordo com previsão do Regulamento dos Transportes Ferroviários, a manutenção e sinalização das passagens de nível implantadas nos cruzamentos da via férrea são de responsabilidade do executor da via mais recente, ou seja, do município de Cedral.

No mês de outubro, o jornal Gazeta do Interior publicou uma matéria alertando sobre os riscos de passar o cruzamento.

Fotos: Diogo De Maman

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts