CEDRAL: Albano é empossado como vereador; Janjão aguarda definição para assumir a prefeitura

Posted by at 18:38 Comments Print

O vereador Carlos Roberto Albano (PDSB) tomou posse oficialmente na tarde desta quinta-feira (7). O presidente do legislativo, Claudinir Targa (PT),convocou o vereador até a Câmara para assinatura do documento. Albano entra no lugar de José Adriano Oliani (DEM), condenado juntamente com o ex-prefeito José Luiz Pedrão (PMDB) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por compra de votos nas últimas eleições.

Albano, que vai exercer o seu quarto mandato como vereador na cidade, conversou com a reportagem sobre a expectativa de voltar a Câmara. “Meu partido sempre foi Cedral, sempre me dediquei a defender o interesse coletivo, sempre buscando melhorar o município. Estamos nesse impasse, sobre o mandato de prefeito e de vereador, mas independente de lado político sempre vou ser a favor de projetos se for bom a Cedral”, disse.

O presidente Targa já é mais cauteloso quando o assunto é dar posse a prefeito para o Paulo Beolchi De Lucas (PPS), o Janjão e o vice Irineo Belchi Junior (PPS). “Na próxima sessão da Câmara, eu tomarei posse como prefeito interino na cidade, todos sabem que o Pedrão entrou com uma ação cautelar, mas se até o final da semana que vem, se não sair nenhuma decisão da Justiça, vou ser obrigado a dar posse ao Janjão, já que tenho um prazo de quinze dias para fazer o processo”, disse o presidente da Câmara.

A decisão do TRE ainda não é definitiva e Pedrão e Oliani recorrem da da sentença com uma ação cautelar, no qual, vai responder o suposto crime de compra de votos no cargo.

(Foto: Diogo De Maman /Gazeta do Interior)

Destaques Política Últimas Notícias , ,

Related Posts