Cavalos são flagrados andando soltos no Centro de Potirendaba

Posted by at 10:05 Comments Print

A cena de cidade pacata do interior com animais andando soltos no meio da rua se repete em Potirendaba. Na manhã desta segunda-feira (27/08/2018), leitores da Gazeta flagraram dois cavalos próximos à rodoviária, no Centro do município.

Além do risco que os animais correm em andar soltos nos meios dos veículos, colocam em risco também a vida de motoristas e até de pedestres que caminham pela cidade. Deixar animal solto é crime e quem responde é o proprietário que pode ser enquadrado no artigo 132 do Código Civil que é expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente.

Se identificado, o proprietário também pode ser enquadrado na Lei de Contravenções Penais, quando deixa em liberdade ou não guarda com a devida cautela animal perigoso. Isso significa que independentemente do animal, ele demonstra perigo para terceiros e por isso o proprietário responde por crime.

Nossa reportagem entrou em contato com a Guarda Civil Municipal que afirmou não ter recebido nenhum chamado sobre os cavalos soltos. O leitor que fez a foto não soube dizer para que lado foram os animais.

Envie sugestões de reportagem e fotos inusitadas como estas para o nosso WhatsApp (17) 9 9118-2020.

(Foto: Colaboração leitores/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts