Cavalo que era obrigado a beber pinga é resgatado e tratado por voluntários

Posted by at 11:09 Comments Print

Uma história de crueldade que foi registrada na cidade de Novo Horizonte no mês passado felizmente teve um final feliz. Um cavalo que foi trocado por um forno de microondas e era obrigado a beber pinga estava à beira da morte.

Marco Antônio Rodrigues é protetor de animais e conta que recebeu uma ligação no dia 17 do mês passado informando que um cavalo estava caído, machucado e amarrado em uma árvore no bairro Jardim América. No local, o dono que havia comprado ele em troca de um microondas, disse que como o cavalo estava muito doente, decidiu curá-lo com pinga.

“Vendo a cena de crueldade e de agonia do cavalo, vários moradores e vizinhos se reuniram para ajudar. Eu liguei para um veterinário, ele veio rápido, tentamos reanimar ele, mas precisava de medicamentos e como era domingo ficava mais difícil, mas mesmo assim conseguimos uma veterinária que trouxe os remédios. A gente precisava fazer exame de sangue e um laboratório abriu e fez o exame no domingo mesmo. Então foi uma união muito linda de pessoas tentando salvar uma vida”, diz Marco.

Ele fala ainda que o dono do cavalo estava no local e um dos voluntários perguntou se ele gostaria de vendê-lo. Para a surpresa daquelas pessoas, o proprietário disse que queria R$ 50 do animal.

“Para se ver livre do homem e deixar o animal sobreviver essa pessoa que estava com a gente tirou R$ 50 da carteira e pagou pelo animal. Na verdade ele fez um favor para a vida dessa criatura”, fala.

“Guerreiro”, nome dado pelo grupo de voluntários, precisava de um local e uma família que possui uma chácara o recebeu em sua propriedade. Um mês depois, o animal já anda normalmente e agora longe da vida de sofrimento, seu futuro será só sombra e água fresca.

cavalo novo horizonte (4)

“Nessa chácara nenhum animal trabalha ou usa cela, então temos a certeza de que ele viverá livre e o principal que é descansar, pois ele é um animal que já tem 22 anos. Agora o Guerreiro ganhou vários donos”, finaliza Marco.

(Fotos: Arquivo pessoal)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts