Cavalo em disparada bate em carros é resgatado com sinais de maus tratos no Centro de Potirendaba

Posted by at 11:10 Comments Print

Um cavalo desgovernado em uma charrete foi resgatado por um morador no final da tarde desta última terça-feira (29/01/2019), no Centro de Potirendaba. Ele aparentava sinais de maus tratos e estava sem uma das orelhas.

O morador que prefere não ser identificado, conta que socorreu o animal na rua da casa em que ele mora, bem no Centro da cidade. Ele fala que viu o cavalo puxando a charrete desgovernado, batendo em carros e dando coices.

“Foi uma cena lamentável de se ver. Eu consegui acalmar ele e desamarrá-lo da charrete, porém ele estava com a boca toda cortada, sem uma orelha e muito machucado. Acionei a Polícia Militar, mas eles não vieram até o local, foi então que eu decidi levá-lo ele até a base da GCM”, diz.

Segundo a Guarda Municipal que atendeu a ocorrência, o proprietário chegou no local instantes depois para retirar o animal. Para os agentes ele contou que comprou o cavalo recentemente e que ele já veio com as lesões.

“Nós tentamos contato com veterinários, mas devido ao horário não conseguimos localizar nenhum profissional. Como nós não possuímos um local no momento para receber animais deste porte, decidimos liberar para o dono, porém registramos a ocorrência e agora o caso vai ser apurado, pois não temos como afirmar se este animal já vinha de maus tratos ou se ele se feriu durante a disparada”, explica o comandante da Guarda Municipal de Potirendaba, Jacques Eduardo Cestini.

Apesar de bastante machucado, o cavalo tinha sinais de medicação de larvicida aplicada na orelha decepada.

Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos prevê pena de detenção de três meses a um ano de prisão, além de multa.

maus tratos de cavalo em potirendaba

(Fotos: Arquivo pessoal)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts