Cavalete de campanha de deputado é esquecido em terreno de Nova Aliança

Posted by at 12:05 Comments Print

A equipe da Gazeta flagrou nesta sexta-feira (31), um cavalete de campanha do deputado Estadual, Vaz de Lima, (PSDB), abandonado em um lote em Nova Aliança (SP). Ao que tudo indica, o material que deveria ser retirado na véspera das eleições, está no local há bastante tempo.

Segundo as regras da Justiça Eleitoral, os candidatos precisam retirar banners, cavaletes e toda a propaganda das ruas em um prazo de no máximo 30 dias, ou poderão ser multados e responsabilizados pela Justiça. Este material deve ser totalmente removido da cidade, mesmo que tenha contratado empresas responsáveis pela comunicação visual.

Nossa equipe percorreu outros bairros da cidade e ainda é possível ver placas em residências de apoio à candidatos. Para a Justiça o ato é proibido, mas não cabe nenhum tipo de punição já que o imóvel é particular.

O local onde está o material do deputado é em um lote no final da rua Jorge Galvão, na saída para Potirendaba. Perto dalí existem outras placas em muros e outros imóveis particulares. Quem encontrar algum material e quiser mandar para nossa redação pode enviar para o e-mail luiz@gazetainterior.com.br ou denunciar o local pelo telefone (17) 9 8803-4123.

A assessoria de imprensa do deputado informou por telefone que vai acionar o coordenador de campanha da área para fazer a retirada imediata do cavalete do local.

“Quem deveria dar o exemplo de respeito e cidadania vindo pedir voto aqui é o que descumpre a regra e deixa esse lixo aqui poluindo visão e o lote”, comenta o aposentado Antenor Diogenes Brito.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts