Catiguá recebe campeão de Barretos com festa

Posted by at 10:14 Comments Print

A pequena cidade de Catiguá parou no início da noite desta segunda-feira (1), para receber o grande campeão do rodeio internacional de Barretos 2014. Francis Gustavo Dezembro, de 24 anos, é o peão que brilhou no último fim de semana e faturou um prêmio de R$ 75 mil em um dos maiores rodeios do mundo.

Peão desde os 16 anos de idade, o jovem parou no touro Showtime, da Companhia Juvenal Pontremolez, e somou 92,25 pontos, levando o título com um total de 358,50. Os principais candidatos ao título, invictos até então – Edevaldo Ferreira, Luciano Henrique de Castro, Ramon de Lima Rodrigues, Claudio Marcelino e Francisco Galvão -, caíram.

Pela segunda vez participando do Rodeio de Barretos, o rapaz diz que ainda não caiu a ficha da vitória. “Eu competi lá (Barretos) em 2012 , 2013 eu quebrei o pé e não pude competir. Esse ano eu quebrei o ombro e fiquei seis meses me recuperando. Agora voltei a montar e já ganhei o título mais importante do Brasil. É uma emoção sem fim”, diz.

O jeito simples de um menino do interior, reflete na humildade de ainda não acreditar que venceu. O maior fenômeno da atualidade do rodeio que leva a vida simples morando na zona rural de Catiguá, já faturou prêmios de diversos rodeios importantes do Estado como Fernando Prestes, Jaguariúna e Americana.

Agora Francis almeja as arenas do maior palco de rodeio do planeta – Las Vegas. A PBR World Finals Las Vegas é a etapa final do campeonato mundial onde os 40 melhores peões do mundo disputam o título internacional de montaria em touros. Até o momento, o Brasil já conquistou seis campeonatos na cidade americana.

Na cidade de pouco mais de 7 mil habitantes, o jovem peão por onde anda agora é reconhecido e parabenizado pelo prêmio. “Meus pais estão mais felizes do que eu. É muito gratificante poder receber um prêmio desses e os amigos elogiarem, virem parabenizar. Estou muito feliz”, conta Francis.

(Colaborou Jonas Garcia)
(Foto: Agência Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts