Catiguá e Tabapuã (SP) tem 20 confirmações de COVID-19 em apenas um dia

Posted by at 12:06 Comments Print

Quarta-feira, 10 de junho de 2020

As cidades de Catiguá e Tabapuã (SP) confirmaram nesta última terça-feira (09/06/2020), 20 novos casos de COVID-19 em apenas um dia. Juntas, as duas já possuem 57 pessoas com a doença e uma morte.

Em Catiguá, 11 pessoas da mesma família foram testadas com a doença ontem. Membros da família afirmam que não sabem como contraíram o vírus.

Segundo a Coordenadora de Saúde da cidade, Rosa Marina, o primeiro caso surgiu com uma pessoa da família que estava internada com suspeita de COVID-19.

“Primeiro surgiu um internado, depois foram três e então decidimos realizar uma testagem em todos. 11 pessoas do mesmo grupo familiar foram confirmadas com o vírus e agora tomamos todas as medidas de isolamento para tentar conter o avanço do vírus”, esclarece.

Ainda de acordo com a coordenadora, dois pacientes desta família ainda permanecem internados em um hospital de Catanduva, porém não possuem comorbidades e nem pertencem aos grupos de risco. Ela diz ainda que medidas drásticas serão adotadas a partir desta quarta (10).

“Há uma preocupação muito grande com relação à esses números e infelizmente teremos que tomar novas medidas para conter o vírus. Após reunião com a prefeita anunciaremos quais serão estas ações que adotaremos a partir de agora”, diz Rosa.

Catiguá tem 15 casos confirmados do novo coronavírus até agora. Quatro pessoas já estão curadas e 11 continuam em tratamento.

A 10 quilômetros de Catiguá está a cidade de Tabapuã que sofre com o surto da doença. Nestes 10 dias do mês de junho já foram 34 casos positivos – uma média de 3,4 pessoa infectada por dia – sendo que, só ontem, foram 9 casos confirmados.

Este é o maior número de confirmações em um só dia desde que a doença surgiu no município no dia 05/05. Segundo a Secretaria de Saúde da cidade, o volume de testes rápidos e exames realizados também aumentou significativamente.

Até agora já são 161 notificações desde o início da pandemia. A cidade possuía um óbito suspeito que ontem teve resultado negativo para COVID-19.

Ainda segundo a Secretaria, Tabapuã têm 42 casos confirmados e uma morte provocada pelo vírus. O número de pessoas curadas ainda está baixo, sendo apenas 7, até o momento. 34 ainda continuam em tratamento e quatro permanecem internados em hospitais de Catanduva.

27 pacientes suspeitos ainda aguardam resultados de exames. 90 pessoas permanecem isoladas, em quarentena.

Coordenadorias e Secretarias de Saúde continuam implorando para que as pessoas saiam de casa somente se necessário e tomem todos os cuidados possíveis. Lembrando que aglomeração de pessoas em festas ou reuniões particulares é proibida, segundo o decreto estadual.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts