Casos de COVID-19 na região continuam em queda, mas três cidades registram aumento

Posted by at 11:25 Comments Print

Sábado, 26 de setembro de 2020

Os casos de COVID-19 aqui na região de circulação da Gazeta do Interior continuam em queda, porém três cidades registraram um aumento expressivo no número de casos de um mês para outro. Infelizmente o número de óbitos já é aproximante 30% maior do que o mês passado inteiro.

O município que mais sofreu aumento de casos de coronavírus agora em setembro foi Ibirá. A cidade registrou no mês passado inteiro 57 casos e nestes 26 dias de setembro já são 114 confirmações, um aumento de exatamente 100%.

No acumulado a cidade possui 318 casos e 5 mortes provocadas pela doença. 290 pacientes felizmente já estão curados, mas 23 continuam em tratamento e outros 15 estão sendo investigados.

Em seguida vem Catiguá, com um aumento de 53% no número de casos de agosto para setembro. Enquanto no mês passado inteiro foram registrados 68 casos, este mês já são 104 infectados.

No acumulado são 324 casos e infelizmente 6 óbitos, sendo que 3 deles foram registrados somente agora em setembro. A cidade possui ainda 42 pacientes em tratamento domiciliar, 58 em isolamento domiciliar e dois internados.

Depois vem Urupês que registrou um aumento de 52% no número de pessoas que contraíram a COVID-19. Em agosto foram registrados 83 casos e agora em setembro já são 126 infectados pela doença.

No acumulado a cidade possui 307 casos confirmados e 8 mortes. 45 pacientes estão em tratamento domiciliar e outros 3 continuam internados.

Apesar deste aumento de casos, as outras nove cidades de circulação do jornal registram a terceira semana seguida de números em queda. Enquanto no mês passado inteiro foram confirmados 1.539 casos, agora em setembro são 922 registros positivos da doença.

Infelizmente o número de mortes registrou um aumento aqui nestas 12 cidades. Enquanto em agosto inteiro foram 22 óbitos, agora em setembro já são 30 mortes provocadas pelo novo coronavírus, um aumento de aproximante 30%.

As quatro cidades com o maior número de casos aqui da região continuam sendo Guapiaçu, Bady Bassitt, Potirendaba e Tabapuã. No acumulado geral já são 4.536 casos e 121 mortes.

(Foto: Editoria de Artes/Gazeta do Interior)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts