Casal teria tomado veneno de laranja com refrigerante após saber da morte do filho

Posted by at 17:32 Comments Print

A polícia de Ibirá começou a investigar a tragédia que chocou os moradores da cidade nesta terça-feira (3). Inconformados em saber que o filho morreu após ser picado por um escorpião, pai e mãe teriam tomado veneno de laranja com refrigerante.

De acordo com a polícia, Lucas Sanches da Silva, de 40 anos, e Natália Fernandes Balieiro Silva, de 29 anos, teriam tomado o veneno em comum acordo na casa onde moram, na fazenda Bengala, há poucos quilômetros do centro da cidade. Familiares contam que o menino brincava na grama em torno da propriedade na última segunda-feira (2) quando foi picado pelo aracnídeo da espécie amarela.

José Lucas Sanches da Silva, de 4 anos, foi socorrido pelos próprios pais e levado para um hospital particular de São José do Rio Preto. Devido ao tamanho e peso da criança, o veneno já havia paralisado os órgãos e ela precisou ser transferida para o Hospital da cidade onde não resistiu e acabou falecendo na manhã desta terça-feira. Ao serem comunicados do falecimento do menino, os pais voltaram para a fazenda onde prepararam o veneno com o refrigerante e tomaram.

O casal foi encontrado desmaiado horas depois por amigos. Lucas já chegou na Santa Casa da cidade com parada cardiorrespiratória e acabou morrendo ainda na entidade. Natália foi transferida em estado grave para o Hospital de Base de Rio Preto, está internada em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e infelizmente corre risco de morte.

Nossa reportagem entrou em contato com a secretaria de saúde do município, mas ninguém quis dar entrevista. Segundo dados divulgados pela própria secretaria, de janeiro até agora a cidade contabiliza 19 casos de picadas por escorpião e essa é a primeira morte registrada no município.

O corpo do pai foi levado para o Instituto Médico de Legal (IML) de Catanduva e já foi liberado. O velório e enterro dos corpos de pai e filho devem acontecer nesta quarta-feira (4), em Ibirá.

(Foto: Marcos Augusto/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , , , ,

Related Posts