Casal suspeito de assaltar joalheria e matar jovem no Centro de S. J. do Rio Preto é preso

Posted by at 11:22 Comments Print

Um casal suspeito de assaltar uma joalheria no último fim de semana foi preso na madrugada desta terça-feira (18/07/2017), na cidade de São Vicente, na baixada Santista. O crime resultou na morte de um adolescente de 17 anos vítima de bala perdida e dois guardas municipais ficaram gravemente feridos.

Um Fox preto foi abordado no quilômetro 58 da Rodovia dos Imigrantes por policiais militares e policiais do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR)  de São Vicente. Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), também estiveram no local.

A moça que teve a identidade preservada pela polícia acabou confessando envolvimento no crime, já o rapaz, M.C.S., de 33 anos, desconversa e informa que iria levar o veículo para a cidade de Santos, apenas. No carro dos suspeitos foram encontrados relógios e jóias possivelmente pertencentes à joalheria de Rio Preto.

Além das 20 joias, foram encontrados com o casal um sapato e um boné que é idêntico ao usado por um dos assaltantes da joalheria, identificado apenas pelo apelido Betinho. Com eles foi apreendido ainda a quantia de R$ 3.050 que a polícia suspeita ser dinheiro que a dupla teria recebido pela quadrilha.

joias constantini

O casal teria sido contratado pelo bando para sumir com o carro que foi utilizado no crime. Eles foram encaminhados para o 1º DP de São Vicente e os produtos que foram apreendidos agora passarão por reconhecimento dos proprietários da loja.

Na manhã do último domingo (16/07/2017), foi enterrado o corpo do adolescente, Pedro Henrique Bueno de Oliveira, de 17 anos, vítima de bala perdida durante o assalto. Os criminosos, após roubarem a loja, saíram atirando contra os dois Guardas Municipais que chegavam ao local.

O tiro acertou o braço do jovem, mas a bala percorreu o corpo dele que acabou morrendo ainda no local. Cerca de 200 pessoas foram se despedir do estudante, enterrado por volta das 10h sob aplausos, no cemitério Jardim da Paz.

pedro henrique bala perdida

Durante o velório, amigos, professores e parentes do jovem não se conformavam com a tragédia. O adolescente que pensava em cursar veterinária, tinha ido ao Centro com o tio para comprar uma bota no momento em que foi atingido.

O estado de saúde da guarda municipal, Tassia Tomoda Dourado, de 28 anos, é estável. Segundo o Hospital de Base ela ainda está internada na UTI, respira sem a ajuda de aparelhos, porém ainda não tem previsão de alta. Já segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, Cleiton José da Silva Gomes precisou de transfusão de sangue e também permanece estável na UTI, ainda sem previsão de alta.

A DIG de Rio Preto recolheu as imagens das câmeras de segurança dos comércios e está na tentativa de identificar os outros criminosos.

(Fotos: Colaboração Polícia Militar)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts