Cartório Eleitoral realizará cadastramento biométrico para eleitores de Uchoa no próximo sábado

Posted by at 15:21 Comments Print

Eleitores de Uchoa deverão passar pelo cadastramento biométrico no próximo sábado (10/08/2019). O atendimento vai ser realizado apenas com agendamento prévio das 8h às 13h no cartório Eleitoral de São José do Rio Preto.

Segundo o Cartório da 312ª Zona Eleitoral que, além de Uchoa, atende Cedral, Ipiguá e também Guapiaçu, 71,68% dos eleitores da cidade ainda precisam realizar o cadastramento biométrico.

Em Uchoa, dos 7.906 mil eleitores, apenas 28,32% realizaram o cadastramento até agora. O plantão do TRE será feito exclusivamente por meio de agendamento, que poderá ser realizado no site do TRE/SP.

Conforme comunicado da Justiça Eleitoral, ainda não existe obrigatoriedade do cadastramento eleitoral antes das eleições 2020 para moradores de Uchoa. O auxiliar eleitoral do cartório, Samir Antari, explica que, apesar disso, o cadastramento é recomendado antecipadamente para evitar filas e transtornos quando a biometria se tornar efetivamente obrigatória.

“Na verdade estamos agilizando o processo para que as pessoas não deixem tudo para a última hora. É importante que as pessoas procurem e realizem o cadastramento o quanto antes, aproveitando a oportunidade vindo diretamente aqui no cartório Eleitoral em Rio Preto”, explica.

O plantão no próximo sábado será realizado das 8h às 13h, no próprio Cartório Eleitoral de Rio Preto. O endereço do cartório é Rua José Urias Fortes, nº 391, no Jardim Panorama, em Rio Preto.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts