Carro é engolido por cratera durante forte chuva em bairro de Potirendaba (SP)

Posted by at 8:17 Comments Print

Outro temporal no final da tarde desta última quinta-feira (09/01/2020), arrastou uma ponte e acabou engolindo um carro em um bairro de Potirendaba (SP). O motorista felizmente sofreu apenas ferimentos leves.

O pedreiro, Josuel Posidônio da Silva, fala que era por volta das 22h30, quando voltava da casa do irmão e tentava atravessar a ponte.

“Foi muito rápido. Por causa da chuva forte eu fui atravessando a ponte bem devagar, mas de repente a ponte desmoronou e eu fui engolido pela cratera”, explica.

O carro de Josuel, um Fiat Pálio, caiu de uma altura de aproximadamente quatro metros de altura e ficou com as rodas para cima. Ele conta ainda que precisou quebrar o vidro do passageiro para poder sair.

“Eu sobrevivi graças a um milagre. Era muita água e eu não conseguia sair. Precisei quebrar o vidro para escapar pela porta do lado, gritava pedindo socorro, mas não passava ninguém. Eu só pensava nos meus filhos”, relata.

Josuel conseguiu subir pelo barranco e pedir ajuda. Ele foi levado para o Hospital de Potirendaba apenas com escoriações, medicado e em seguida liberado.

A ponte que liga o bairro Nova Alvorada ao Centro de Potirendaba foi recuperada pela prefeitura, em agosto do ano passado, com recursos próprios. Ela já tinha sido arrastada pelas chuvas em janeiro de 2018 e ficou quase dois anos interditada.

Equipes da prefeitura estão com máquinas no local para efetuar a retirada do veículo de dentro de cratera. A estrada foi novamente interditada pela prefeitura nos dois sentidos.

Segundo a Casa da Agricultura de Potirendaba, nesta última quinta-feira choveu 82,3 milímetros. Isso significa que choveu 82,3 litros de água sobre uma superfície de apenas um metro quadrado.

A previsão para os próximas sete dias é ainda de chuvas mais volumosas. A oscilação das temperaturas, variando entre 22ºC e 32ºC, contribuem ainda mais para a formação de nuvens.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts