Carnavais de Ibirá e Potirendaba esperam público de mais de 50 mil pessoas

Posted by at 7:43 Comments Print

A tradição dos carnavais do interior a cada ano que passa atrai um público cada vez maior. Em Potirendaba e Ibirá os eventos que são realizados há anos esperam um público de mais de 50 mil pessoas nas quatro noites.

Conhecida nacionalmente como uma das principais cidades do noroeste paulista a realizar micareta com camarotes, trio elétrico, bandas e artistas de sucesso nacional, Ibirá vai receber grandes estrelas da folia baiana que deixam Salvador para arrastar uma multidão durante o Carnabirá 2019.

Famosa pela tradição do carnaval, o município já teve durante a festa carnavalesca nomes como Jammil e Uma Noites, Netinho, Alexandre Peixe, A Zorra, Batom na Cueca, Babado Novo e outros artistas.

Segundo a organização, o carnaval é considerado a festa mais importante do calendário de eventos da Estância, fazendo parte do plano estratégico para fomentar o turismo. O número de turistas impressiona. A arrecadação durante as noites de folia é equivalente a receita anual do município.

A festa neste ano será realizada de 1º a 4 de março, com show de Inimigos da HP, na sexta-feira, dia 1º de março; Netinho, no sábado, dia 2; Araketu no domingo, dia 3; e para finalizar terá show com os sertanejos Pedro Paulo & Alex, na segunda-feira, dia 4.

Será a maior grade de shows da história da folia ibiraense, já que outras seis atrações já foram confirmadas pela organização: O Clã (funk chick), Megatron, a famosíssima Mc Dani Russo, MC Don Juan e os dj’s Coite e Gabriel Cornelio.

A megaestrutura do Carnabirá 2019 já está montada na Avenida Mário Carvalho Silva, com trio elétrico, área cercada, praça de alimentação, abadás, banheiros químicos, seguranças e camarotes. Os convites para o tradicional camarote open-bar custam R$ 350 e a pista-trio custa R$ 20.

Poti Folia

Com o objetivo de resgatar a tradição do bom e velho carnaval de rua, o Poti Folia este ano será realizado na Praça da Matriz da cidade com blocos carnavalescos e banda de animação para os foliões.

A programação começa a partir das 21 horas com atrações como a banda Tropa de Elite, Bloco Traçadão do Samba e o Grupo 100Kerer que irão animar a festa na cidade.
Programação:

01/03 – Participação dos blocos carnavalescos e a animação é por conta da Banda Tropa de Elite.
02/03 – O Bloco Traçadão do Samba é quem dará início ao ritmo aos blocos e foliões, em seguida fica por conta da Banda Tropa de Elite.
03/03 – Matinê a partir das 15 horas com o grupo 100 Kerer, com brincadeiras para a criançada, banho de espuma e muito mais. A partir das 21 horas a festa é com a Banda Tropa de Elite.
04/02 – Fecham a festa o Bloco Traçadão do Samba e Tropa de Elite.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior-arquivo)

Cultura Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts