Caravana do Sebrae reúne mais de 40 cidades da região para apresentação de novas regras de lei para pequenos empresários

Posted by at 8:56 Comments Print

Micro e pequenos empresários, prefeitos e lideranças da região participaram da caravana do Sebrae na manhã desta sexta-feira (19), em São José do Rio Preto. O encontro aconteceu em um hotel da cidade e teve como objetivo apresentar as alterações contidas na nova lei do Simples que entrará em vigor em janeiro de 2015.

O evento que percorrerá doze cidades, conta com o apoio do Sebrae São Paulo e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo. Dentre as alterações apresentadas da nova lei, a simplificação visa para o micro pequeno empresário menos burocracia, menos impostos e mais empregos.

O ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, fala que há um estoque de alterações e que as mudanças vêm para privilegiar novas empresas. “Agora faturou até R$ 3,6 milhões se enquadra no Simples. Com a mudança, estima-se que mais de 450 mil empresas serão beneficiadas a partir de 2015”, diz.

O empresário, Luis Ricardo Baruffi, conta que as mudanças vão facilitar para os pequenos empreendedores, gerando renda e emprego.“Esse custo vai ser diminuído e vai gerar mais empregos e renda”

“É que o empreendedor tem que ter tempo para produzir mais, ter mais renda, mais lucro e empregar mais”, continua o ministro.

A lei, segundo o Ministro, vem para desburocratizar o sistema de cobrança e facilitar ainda mais a abertura de novas empresas. Estima-se que hoje, em todo o país, existem mais de um milhão de CNPJ’s que não podem ser cancelados pela dificuldade encontrada. O conhecimento de direitos que os pequenos empreendedores ainda não tinham também um ponto importante abordado na caravana. Marcos Amancio, gerente regional do Sebrae de São José do Rio Preto, destaca a importância da visita da equipe do Sebrae nesses municípios.

Essa lei vem no encontro para resolver a angústia dos empresários que nós atendemos diariamente e clamo por essas alterações e por essas mudanças, nesse sentido ela vem no encontro desses empresários e traz boas notícias”, diz o gerente.

Em vigor desde 2007, o Simples unificou em apenas um boleto a cobrança de oito tributos municipais, estaduais e federais, reduzindo a carga tributária em 40%, na média. O próximo destino da caravana agora é Ribeirão Preto na próxima segunda-feira.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Destaques Economia Últimas Notícias , , , ,

Related Posts